Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
19/nov/2009

Em São João do Sabugí só estão nascendo caicoenses e paraibanos


Por Robson Pires, em

bebe-chorando1Um fato que chama a atenção!

Chega uma informação de que na gestão do atual prefeito de São João do Sabugí, Aníbal Pereira, não estão mais nascendo crianças no município. Os partos são quase todos eles feitos em Caicó e cidades do Estado da Paraíba.

Se os bebês fossem registrados em Caicó e em cidades paraibanas a população de São João do Sabugi já teria diminuído bastante.

Na gestão do ex-prefeito, Elisio Galvão, nasceram 280 sabugienses de carteirinha.

Já na atual… só dá paraibano e caicoense.


35 Comentários

  1. Consciente disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Meu Deus agente que eh Sabugiense tem vergonha de ter o pior prefeito do Seridó.
    Volta Doutor,vooolta !!!
    A cidade está regredindo e indo para o lixo seu nome.

  2. Informante disse:

    Rapaz…em ipueira tem 5 anos que isso acontece, porque vc nunca falou nada! O último ipueirense que nasceu foi no governo de Edgar Horácio. Aquela administração sim, foi voltada para os IPUEIRENSES!!

    O pior gestor do seridó é a de Ipueira (foi até cassada)!

  3. Arara Bonitinho disse:

    É PURA VERDADE…ESSE PREFEITO É PURO ATRASO, ELE E O PARAIBANO SECRETÁRIO BETO BURRÃO, SÓ PENSA EM ACUSAR DR.ELISIO, ESQUECENDO QUE ANIBAL, LUIZ, JOAQUIM GARCIA, JOÃO DE GALEGO, MARCILIO DANTAS ESSE TIME DE FUTSAL TODOS RESPONDE PROCESSOS NA JUSTIÇA, DORA O QUE BETO RESPONDE NA PARAIBA. Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

  4. MAO BRANCA disse:

    a meninin feio danado

  5. conterrâneo disse:

    é verdade, inclusive acho que essa criança da foto é parenta do próprio prefeito

  6. Alda disse:

    Pra que milhor ser filho de caicó e da paraiba ????
    ta com inveja ????
    Do que adianta os 280 bebes te nascido aqui e os enfermeiros e a parteira não ganhar o seu salario em dia ?????? e sem ter remedio na farmacia ????
    cansei de me consultar e comprar remedio super caríssimos na farmacia ……

  7. ELISIO disse:

    Amigo Robson aqui em são paulo onde estou passando três dias no hospital da mulher em busca de novos conhecimentos,após participar em belo horizonte do congresso nacional de GINECOLOGIA,onde estavam algumas colegas de caicó;Não me contive e vim dá uma olhadinha no seu blog e quero apenas lhe esclarecer que na minha administração nasceram 209 bêbês e que 80% destes que não vão ter o privilégio se nos seus registros digam que são sabugienses,foi este simples obstetra que ajudou para que viessem ao mundo,privilégio que poucos tem e vocação para fazê-lo. Muito obrigado

  8. Marcos Medeiros disse:

    Menino esse povo num sabem de nada, ficam “adulando” o prefeito dá nisso. O pior cego é àquele que não quer ver. Para essa camarada “Alda”, fique sabendo que a parteira nunca ficou nem um dia sem receber seu salário. Omi vá arranjar uma lavagem de roupa.

  9. `KKKKKKKKK… OS BACURAIS DE SAO JOAO DO SABUGI SAO TODOS CEGOS, OU NAO QUEREM ENXERGAR.PORQUE NA ATUAL GESTAO DO ANIBAL PEREIRA, PRECISOU UMA AUDIENCIA PUBLICA PARA CHEGAR MEDICO E REMEDIO NO POSTINHO,QUE ELES CHAMAM DE HOSPITAL,QUE PRA HLOSPITAL FALTA MUITA COISA.KKKKKKKKKKKK……

  10. Arara disse:

    NO POSTO DE SAUDE DE SAO JOAO DO SABUGI, FALTA ATE ATADURAS PARA CURATIVOS, IMAGINE MEDICO.
    A SITUAÇAO TA FEIA.

  11. é dona ALDA,vc sabe o que é trabalho voluntário?com certeza nao.estude mais sobre o assunto.já que elas estavam trabalhando sem receber era porque queriam e amam o que faz,parece que quem tá com inveja é vc.pois pra o doutor elas passam o resto da vida trabalhando voluntárias.Enquanto vc é daquelas que está trabalhando fichada sem receberkkkkkkkkkkk.Ô DOUTOR FORTE PRA ONDE VAI O POVO VAI ATRAS.VC SABIA QUE DIA DE FINADOS TINHA MÉDICO NO CENTRO DE SAÚDE ATENDENDO,E O DOUTOR ATENDEU VOLUNTARIAMENTE 114 PESSOAS COM FICHAS FORA AS QUE ATENDEU SEM FICHAS ?E CADA PESSOA SAIU COM SORRISO NA BOCA E O REMÉDIO NA MAO DADO PELO DOUTOR URAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,SE INFORME MAIS MEU AMOR.

  12. Arara Bonitinho disse:

    ALDA… OU VC É CHUPETA DO PREFEITO OU UMA SUPER BABONA.DEIXE DE SER APAIXONADA MULHER…A PARTEIRA MORAVA AQUI E ERA MUITO BEM PAGA. O QUE VAI ACONTECER DAQUI OS TEMPOS É NÃO TEM MAIS JOVENS SABGUGIENSE REGISTRADO NESSA CIDADE, TODOS PARAIBANOS E CAICOENSE. CERTO ALDA BABONA…

  13. VICENTINA disse:

    Este assunto dá muito o que falar, pois em são vicente faz muito tempo que não há uma parteira, os vicentinos só nascem em currais novos, e desde que o atual prefeito chegou aqui que faz parte da saúde, e agora como administrador tudo continua do mesmo jeito, aliás a maternidade tá prestes a fechar, pois a comunidade tá fazendo vaquinha para a mesma. VAMOS TRABALHAR PREFEITO, E DEIXE DE FALAR TANTA BESTEIRA!!!!

  14. fada disse:

    Meu caro Robson Pires, queria alertar também que lá na cidade de Ipueira, faz 5 anos que não nasce mais nenhum Ipuerense, aliás, nem médico tem…Só tem um do PSF. Pra tudo. Qualquer doencinha que for, até uma dor de cabeça, precisa se deslocar pra Caicó ou Patos..
    ISSO É UMA VERGONHA!!!!!
    A cidade está maquiada, mas em compensação “SAÚDE ZERO”.
    Um abraço!!!

  15. sabugiense disse:

    Dona Alda, a senhora c certeza é mais uma babona…Onde já se viu achar melhor ver nossa cidade regredindo… Ou acha q isso é bom para o município?
    Qt aos funcionários se atrasou algum pagamento é da mesma forma de agora…Remédios? Já nem se fala… Abre os olhos me senhora…

  16. potiguar disse:

    AMIGO ROBSON, PARECE MESMO QUE EU QUERO ACREDITAR NO QUE FALOU O VEREADOR BATISTA DO POSTO, QUANDO USOU A TRIBUNA E DISSE QUE SÃO JOÃO ESTAVA PARADO DESDE QUE O ATUAL PREFEITO TINHA ASSUMIDO, E DESAFIOU QUALQUER UM DOS VEREADORES DA SITUAÇÃO PARA DIZER UMA OBRA NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, POIS ELE QUER BATER UMA FOTO E MANDAR PARA ESSE BLOG TÃO CONCEITUADO. E LEMBRO, COMEÇOU EM REMENDO DE CALÇAMENTO E AGORA ESTAR PARADO.

  17. arara de coração disse:

    gostaria de frisar q São João vai melhorar…sabe pq? a maternidade vai reabrir e aí sim, teremos um lugar onde possam nascer os bebês desta cidade, entre outras urgências…volta Dr…

  18. ararão disse:

    dona alda a sr. estar mau infomarda

  19. Brasileiro disse:

    Amigo Robson, veja a situação de nossa cidade como se encontra, não tem nenhum Veresdor do lado do prefeito pra defender o mesmo,sabendo que tudo isso que tá sendo dito é verdade, só apareceu essa tal de ALDA, que deve estar fazendo bico no Posto de Saúde, ganhando seus 25 reais por semana.Em breve teremos uma bomba sobre o secretário de administração, Beto Babão, estamos pesquisando na Paraiba. Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

  20. R.Medeiros disse:

    Saudações Robson e a todos os “internaltas” que acessam esse meio de comunicação tão visitado –principalmente quando o assunto é palpitante como é o caso das administrações municipais da região do nosso “amado Seridó”. A meu ver, é lamentável observar opiniões de ambas os seguimentos partidários, quando os eleitores e pagadores de impostos—inclusive o ex-prefeito, vêem a administração pública (não importando aqui quem esteja à frente ou não) como um instrumento de campanha política. Há uma grande diferença entre “viver da política” e “viver para política”. Acho que todo eleitor que almejasse entrar na vida pública, digo, ser candidato a qualquer cargo eletivo, teria de por obrigação participar de treinamentos ou cursos, para que após eleitos, não viesse a comportar-se de forma a levar seus seguidores a um alto grau de alienação como é o caso de grande parte dos eleitores da nossa “terrinha”. Seria bem mais proveitoso se o leitor desse comentário fizesse uma leitura de forma compassada, ao ponto de obter o ápice de um maior entendimento. Terrinha essa que todos nós apostamos pelo sucesso e o seu desenvolvimento. Pena que enquanto tivermos uma política de “eixo”, ou seja, “bolismo” de um lado e “anibismo” do outro; além de “bandeiraços”; confusão entre campanha eleitoral e time de futebol.
    O que realmente precisamos para que tudo melhore são disciplinas e professores nas Escolas que ajudem os futuros eleitores a discernirem o que seja uma campanha eleitoral; uma administração municipal; o papel do eleitor; o papel do administrador, enfim, para que não se construa nas mentes desses jovens, antigos paradigmas de imagens de “homens bons”, título que já não se é utilizado no âmbito da política do país, mas alguns “políticos retóricos” insistem em manter. Como eu sei que a maioria dos acessos a esse Blog é feito por pessoas de credo, ou doutrina Cristã, sinto-me a vontade para dizer que BOM É JESÚS, e não político que colocam os interesses pessoais em primeiro plano, e diz em praça pública que “ama sua cidade”; “ama seu povo”, tudo isso é conversa pra boi dormir. “Quem ver cara não ver coração”. É muito interessante quem não conhece as pessoas de perto. Seria bem melhor se tivéssemos condições de conhecer esses políticos antes de “darmos a vida” por eles.
    Abramos nossos olhos, e aprendamos a ver os fatos com um olhar crítico, mais de forma neutra, sem paixão nem tão pouco, como se utilizasse aqueles utensílios usados nos arreios dos animais puxadores de arado ou carroça, que todos vocês sabem muito bem o que é.
    PARABÉNS A VOCÊ ROBSON, E A TODOS AQUELES QUE UTILIZAM ESSE ESPASSO DE FORMA RESPEITOSA E CONSTRUTIVA.

  21. Marcio Rick Medeiros disse:

    Robson, venho por meio deste blog, de informação pública e de livre acesso, tentar esclarecer mais uma vez, que o grande problema de Sâo João do Sabugi, não está entre os candidatos do lado A ou B, Aníbal ou Bola, o grande problema está no eleitorado, cuja maioria é “jumento tangido” não generalizando, já está na hora desse povo acordar e vê que essa paixão política e falta de conhecimento político, é o que faz mantermos esses dois pendões do atraso no poder a décadas, se os eleitores de SJS, entendessem, refletissem e votassem certo, a cidade seria outras mas…como caem na conversa desses dois coronéis, acabam se lascando, bem pregado, pois candidado gosta de eleitor burro e cego de paixão, para que eles possam enganar mais fácil, pois o povo não sabe ao menos os direitos que tem… uma pena não só SJS mas o Seridó, triste realidade, como falta instrução….como falta uma boa educação…no dia que esse povo estudar só mais um poquinho tenho certeza que esses grupos que dominam a cidade num se elegerão nem pra cafetão de cabaré..e tenho dito..

  22. flamengo disse:

    Parabens r. medeiros por esse belíssimo comentário.Estes comentários acima, com certeza são feitos por pessoas ligadas a qualquer um desses políticos, seja bola ou aníbal,são apaixonados pelas cores verde ou vermelho,só vemos comentários chamando de ladrão ,que não pagou a ninguém, acho eu,que hoje são joão é o que é, graças a eles, bola e anibal, quero só ver como vai ficar na campanha de governo se os dois forem apoiar rosalba.

  23. Brasileiro disse:

    R. Medeiros, Marcio e Flamengo vocês
    tão doidos pra ser candidato e continuar fazendo a mesma coisa, ruim por ruim, deixe os dois da bandeira verde e vermelha..Pense nos sabidões..

  24. Fui Enganado... disse:

    Eita,tá bem pertinho dos bacurais de São João votar no 25,com Rosalba quem diria…Esse DOUTOR é muito forte mesmo, já tá acostumado os mesmos pra 2012. Quero vê todos bacurais de São João de camisa vermelha e gritando é 25,25,25,25,25,25…PMDB em extinção no RN.

  25. SABUGIENSE AUSENTE disse:

    Pobre Alda, ela podia ter ficado na dela…kkkkkkkkkkkkkkk
    essa deve ser das babonas q se der um chute no s… do prefeito quebra os dentes dela.
    Olho robson o mini hospital devia ser equipado de tudo, pois o atual prefeito subia em seu palanque e dizia q já tinha chegado isso e aquilo outro para o hospital, nesse caso eu pergunto pq ele ainda ñ esta funcionando, pq falta atendimento ,pq falta remédio e pq ñ se nasce mais crianças em nossa cidade? Eu peso, Deus faz com quer apareça um político d vergonha em nossa cidade…
    Eu mim orgulho d ser sabugiense,e mim envergonho d ver o caos q essa cidade se encontra.

  26. sabugiense disse:

    Gostaria de deixar bem claro a esses últimos comentários, q se nós damos valor ao nosso Dr é pq sabemos q só precisou de uma administração de 4 anos para vermos o qt SJS andou…Qts obras foram realizadas…Sei q problemas existiram…Mais diante de 20 anos foi um avanço grandioso…Talvez não morem nem aq, por isso, pensem dessa forma…Sabemos q dr Elísio não precisa de prefitura pra sobreviver ele tem sua profissão…Já mostrou isso diversas vezes…

  27. Indira disse:

    É preciso falar a verdade ..
    Sou eleitora de Dr. Elísio (ASSUMO).. Mas tá na cidade. nas ruas .. Na cara.. Pra todo mundo ver a decadência que São João do Sabugi (minha terra amada) se encontra desde quando a atual prefeito assumiu !
    No começo eram flores. flores que foram plantadas e semeadas por Dr. Elísio e que Aníbal estava tentando deixar não morrer .. Mas logo ele deu as caras e entregou a cidade as baratas (COMO DE COSTUME EM SEUS MANDATOS).
    Não tem médico, não tem remédio, o lixo está no meio das ruas, os funcionários não recebem salários em dia.. Enfim .. A população sofre bastante com a decadência da cidade .. Uma população ainda “Ingênua” que acha que VOTAR é sinônimo de GANHAR (R$) .. Gente, talvez um vote se compre, mas a honestidade, caráter e vontade de trabalhar .. JAMAIS!
    Adoreei o comentário de R.Medeiros, mas também os das outras pessoas, porque ela não falam mais que a verdade .. Sou uma eleitora “fanática” do “25”, mas também sei o que estou dizendo, assim como todas as pessoas que moram em São João (queiram ver ou não), sabem também!
    Obrigada pelo espaço !

  28. ligia disse:

    Gostaria de informar que no posto de saúde (diga-se Hospital) de São João há cardiologista ( no papel) que dá plantão, só que nós não temos nem mesmo o clínico para prestar atendimento quanto mais o cardiologista (que diga-se de passagem deve receber o seu salário pelos plantões que não são cumpridos).
    Apesar de ter o meu candidato, sou uma pessoa que torce pelo bem da população e o que acontece hoje só prejudica o povo sabugiense.

  29. mara disse:

    ACHO QUE MUITA GENTE VAI AO BLOG FALAR O QUE NÃO SABE .SOU ARARA DE CORAÇÃO.

  30. ARARA FELIZ disse:

    valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  31. Marcio Rick Medeiros disse:

    É …..faz pena, mas infelizmente o processo de politização da população sabugiense ainda vai demorar muito, a maioria dos comentários acima mostra isso, o mesmo textinho ridículo, batido e sem consequências vantajosas para a população, é a velha dança da nega maluca, o velho disco arranhado, o papagaio velho q só repete o mesmo curupaco….longe de mim ser candidato de São João do Sabugi, apenas torço pelo progresso da cidade, apesar dos pesares , das ilusões, do fanatismo, do “endeusamento”, da baixaria e da sustentação dos interesses destes dois grupos politicos e seus representantes na cidade, que só tendem a enrriquecer sobre uma população tão carente e necessitada que sonha em ter melhores dias com qualidade de vida em uma cidade tão linda como São joão, que conheço de perto desde criança…. Dos sonhos surgem os grandes projetos, mas da ignorância, partidarismo, jogo de bandeiras e subordinação é que se estaciona no tempo e espaço..muito fácil dizer que fulano fez , fulano desfez, fulano trouxe, fulano roubou, era assim, era p ser assim, só que mais fácil ainda é ter consciência e votar direito, ainda há esperança, a exemplos a copa em Natal 2014 surgiu da união partidaria, da união de interesses, e não da briga de bandeiras verde e vermelha vcs já se tocaram disso????????

  32. sabugiense disse:

    Meu amigo Rick, vc no passa de um deles disfarado…kkkkkkkkkkkkkk
    Tem vaga tem pra mim tbm?

  33. por RL disse:

    quero falar sobre um assunto que está me indignando:é sobre as plantas dos canteiros que estao morrendo,lá em cima no cruzeiro na administraçao passada fazia gosto vc ver ,hoje sótem garranchos de plantas que morreram rescecadas por falta d’água.já na pracinha que o doutor construiu deixaram morrer dois canteiros e assim sucessivamente.peço encarecidamente aos responsáveis que nao deixe as plantas morrerem,já soube que na praça principal tem uma pessoa que mora em frente e que nao aguenta mais ver as plantinhas secas e vai agoar.obrigada pela oportunidade.

  34. POR LILIAN. disse:

    EU ACHO QUE O POVO TEM MAIS QUE ABRIR A BOCA E FALAR O QUE ESTÁ ERRADO POIS QUANDO O DOUTOR ERA PREFEITO VIVIAM INVENTANDO COISAS ABSURDAS.TUDO ERA JUSTIÇA,PROMOTOR…AGORA SE NOS REIVINDICAMOS NOSSOS DIREITOS VEM PESSOAS QUE SE QUEREM PASSAR POR NEUTRAS E VEM SE FAZER DE SANTOS?ACHO QUE O ASSUNTO QUE FALA DOS NASCIDOS VIVOS FORA DE NOSSA CIDADE ENCOMODOU BASTANTE.

  35. SE DEUS QUISER A MATERNIDADE DE SAO JOAO VAI REABRIR PARA ACABAR ESSE SUFOCO QUE ESTAMOS PASSANDO,QUE MUITO SERVIU A POPULAÇAO DE SAO JOAO E TODOS SABEM DISSO.ROBSON VC ACREDITA QUE O VEREADOR MARCÍLIO DISSE HOJE NA REUNIAO DA CAMARA QUE QUER A PROVA DAS 209 CRIANÇAS NASCIDAS,POIS O MESMO ACHA QUE O DOUTOR ESTÁ MENTINDO.MEU AMIGO MARCÍLIO VC ACHA QUE DOUTOR ELISIO VAI INVENTAR ISSO,TODO MUNDO SABE QUE NASCIA CRINÇAS NAQUELA CASA SÓ VC NAO SABIA OU ESTÁ SE FAZENDO DE DESENFORMADO.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930