Emater-RN participa da 45ª Exposição Agropecuária do Seridó

Começa nesta sexta-feira (8) e segue até domingo (10) a 45ª Exposição Agropecuária do Seridó, em Caicó, no Parque de Exposições Monsenhor Alfredo Gurgel.

A Emater-RN estará presente com um estande Institucional e a Fazendinha Adamilton Cunha Ribeiro. No estande serão expostos os trabalhos que são desenvolvidos pelo órgão. E no sábado, dia 9, a equipe da Emater-RN ministrará uma palestra sobre ‘Produção de Feno e Ensilagem’,

A Fazendinha Agroecológica Ademilton Cunha Ribeiro é um espaço criado para demonstrar as ações agroecológicas e de convivência com o semiárido, que são orientadas pelos técnicos da Emater-RN junto aos agricultores familiares, tais como: cultivo de palma forrageira; consórcio de palma com gliricídia; plantio de palma fatiada para produção de mudas; banco de proteínas com leucena; banco de sementes; confecção de silo; barragem subterrânea; renques; barramentos.

A Fazendinha estará aberta ao público, no sábado (9), e receberá caravanas de agricultores familiares de todos os municípios que compõem a região.

A Exposição Agropecuária do Seridó contará com uma programação bastante diversificada. Serão expostos de animais, entre bovinos, caprinos e ovinos, e a programação continua com julgamento de raças, oficinas, feira de artesanato, apresentações culturais.

O evento faz parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras realizado pelo Governo do Estado, por meio Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca, com o apoio do Programa Governo Cidadão, financiado pelo Banco Mundial. O Circuito é promovido e realizado em parceria com os seguintes órgãos e instituições: Emparn, Emater-RN, Idiarn, Ceasa, AGN, Anorc, Ancoc, Aclap, ANCC, ABCC, BB, BNB, Sebrae/RN e, Sistema CNA, Faern e Senar.NA, Faern e Senar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias