Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
23/abr/2010
ás 10:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Empenho de Rosalba em fiscalizar obras da Transposição é reconhecido nos municípios onde as obras iniciaram

A Câmara Municipal de Cabrobó (Sertão do São Francisco, a 531 Km do Recife) aprovou, na terça-feira (20), moção de Voto de Aplauso à senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), pela sua preocupação com as informações de que houve a diminuição do ritmo das obras de Transposição das águas do São Francisco e pronta iniciativa em solicitar audiência com o Ministro da Integração, João Santana, para saber o andamento das obras da transposição.

Rosalba Ciarlini é relatora da Comissão que acompanha e fiscaliza o andamento das obras de Transposição das águas do São Francisco. Preocupada com as informações que recebeu do prefeito Eudes Caldas, e do presidente da Câmara Municipal de Cabrobó (PE), Moacir Rocha, de que o ritmo dos trabalhos diminuiu e que mais de 500 operários haviam sido demitidos, Rosalba externou sua preocupação no plenário do Senado da República e solicitou audiência com o ministro.

Em Cabrobó e em diversos municípios do sertão pernambucano a diminuição do ritmo das obras também vem causando abalos na economia dos municípios. Segundo Rosalba ficou constatado que Governo Federal voltou a atrasar as obras do projeto de transposição das águas do São Francisco para outros rios do Nordeste. Um problema que se arrasta há muito tempo e que já motivou diversas ações da senadora Rosalba Ciarlini para tentar acelerar o projeto.

“Mas, o Governo Federal, que cuida da obra através do Ministério da Integração, não consegue fazer o projeto andar no passo que deveria. Isso já foi denunciado por mim, outras vezes, os seguidos atrasos que frustram a esperança dos que moram em municípios do semiárido e precisa de mais água para viver e para produzir”, disse Rosalba Ciarlini.

Transposição das Águas é um projeto que visa aumentar a vazão de rios do semiárido através da transposição de uma pequena parte das águas do São Francisco. O projeto consiste na abertura de canais que vão trazer água do Velho Chico para rios como os daqui do RN; Piranhas-Assu e Apodi-Mossoró, aumentando a oferta de água para consumo humano e para utilização na agropecuária.


1 Comentário

  1. João de Almeida disse:

    Parabéns a nobre senadora pelo empenho de todos os norteriograndeses em favor da transposição, aumenta sua chanche de ser futura governadora pelo seu brilhante trabalho na presidencia do CAS, obrigado

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031