Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
08/maio/2008

Engenheiro que alertou sobre teto do Iate clube manda explicações ao Blog


Por Robson Pires, em

Caro Róbson,

 

Tomei conhecimento através do seu blog sobre o sinistro de parte da estrutura de madeira do teto do Iate Clube e lamentei o ocorrido. Apesar de considerar que o acidente era previsível, confesso que levei um grande susto, pois poderia o acidente ter acontecido em maiores proporções, conforme era a minha preocupação.

Quando tomei a decisão de alertar este blogueiro e a direção do IATE Clube sobre a instabilidade estrutural da cobertura de madeira, foi para sugerir e orientar a direção do clube para que tomasse providências no sentido de interditar toda a área social com estrutura de madeira, sem que houvesse, no entanto, necessidade de uma vistoria por órgãos que provocasse maiores constrangimentos aos seus associados e toda sociedade caicoense. Sugeri, na oportunidade, que a presidência, convidasse alguns engenheiros de Caicó para fazer uma junta de profissionais com o objetivo de atestar ou não a veracidade de minhas observações, o que acredito que a presidência deve ter feito este convite. Ademais, fiquei inteiramente à disposição da direção para maiores esclarecimentos do fato.

Desta forma, agindo assim, e considerando o juramento que fiz para exercer a minha profissão de engenheiro, sinto ter cumprido com as prerrogativas estatutárias do INEC – Instituto Norte-rio-grandense de Engenheiros Civis, do qual sou Diretor, bem como obedeci integralmente os itens postulantes do Código de Ética Profissional de Engenharia, Arquitetura e da Agronomia, assim transcritos; I) a profissão é bem social da humanidade e o profissional é o agente capaz de exercê-la, tendo como objetivos maiores a preservação e o desenvolvimento harmônico do ser humano; II) alertar sobre riscos e responsabilidades relativos a prescrição técnica; III), oferecer seu saber para o bem da humanidade e contribuir para a preservação da incolumidade pública. No mais quero lamentar o ocorrido e continuar à disposição da direção do clube.

 

Um abraço,

Engenheiro João Maria Cavalcanti.


4 Comentários

  1. Amauri disse:

    Fico muito feliz, como engenheiro, que existam pessoas comprometidas com a sociedade e que honram o nosso juramento de formação. Não conheço o colega João Maria, mas o parabenizo pelo alerta, ao mesmo tempo que, me entristeço pela negligência da diretoria do clube.

  2. JB disse:

    Quem avisa amigo é.

  3. Maria Celeste disse:

    Sé espero que a diretoria do clube, apesar de ter no caso contato com a sorte, agora tome providências. Já pensou se alguém morre?

  4. Joao Rufino disse:

    Se morrer enterra, maria celeste…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930