Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
11/ago/2009
ás 18:39
Publicado por Robson Pires na categoria

Enquanto Henrique Alves quer “comer o figo” de Rosalba no RN ela homenagea seu pai no Senado da República

rosalba-no-senado-microfonesO ex-ministro, ex-deputado federal e ex-governador do Rio Grande do Norte Aluízio Alves – que completaria 88 anos nesta terça-feira (11) – foi homenageado pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) durante pronunciamento em Plenário. O homenageado, que também foi presidente do PMDB em seu estado, morreu em 6 de maio de 2006. Ele era tio do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Ao destacar que Aluízio Alves dedicou “praticamente toda a sua vida” à política, a senadora lembrou que, com pouco mais de 20 anos, ele foi eleito deputado federal (cargo para o qual acabou sendo reeleito diversas vezes), sendo constituinte em 1946. Em 1960, elegeu-se governador do Rio Grande do Norte e, em 1967, novamente como deputado federal, teve o mandato cassado durante a ditadura militar.

Rosalba recordou que Aluízio Alves foi ministro da Administração no governo de José Sarney e da Integração Regional na gestão de Itamar Franco. Ela afirmou que, como ministro da Integração Regional, ele estimulou o projeto de integração da bacia do Rio São Francisco com as bacias do Nordeste Setentrional.

A senadora também destacou que o homenageado foi um “jornalista militante”, tendo fundado várias emissoras de rádio e uma emissora de televisão afiliada da Rede Globo. Ela disse ainda que o legado de Aluízio Alves continua com seus filhos, como o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e declarou que “a dedicação à causa pública está presente também em seu sobrinho, o senador e ex-presidente da Casa Garibaldi Alves Filho, que já foi governador do Rio Grande do Norte”.


4 Comentários

  1. ESPERANÇA disse:

    Boniiiito, Rosalba!!!!

  2. OCÊS ESTÃO VENDO QUE ESSE DEP. MELNACIA NUM VALE O QUE O GATO ENTERRA! o cabrinha ruin da gota serena!

  3. ELEITOR CONSCIENTE disse:

    Justa homenagem, Xerife.
    O ex-Ministro Aluizio Alves é merecedor desta homenagem, por tudo que ele fez pelo RN.

  4. Xerife,os políticos estão se juntando para perto de quem tem um saco de dinheiro para fazer o próximo governo do RN.Mas o povo fiquem de olho,quem gasta muito diheiro em campanha eleitoral comprando a liderança política para se eleger,depois esquece de trabalhar para melhorar a saúde, a educação e outros.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 24 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031