Enquanto Henrique Alves quer “comer o figo” de Rosalba no RN ela homenagea seu pai no Senado da República

rosalba-no-senado-microfonesO ex-ministro, ex-deputado federal e ex-governador do Rio Grande do Norte Aluízio Alves – que completaria 88 anos nesta terça-feira (11) – foi homenageado pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) durante pronunciamento em Plenário. O homenageado, que também foi presidente do PMDB em seu estado, morreu em 6 de maio de 2006. Ele era tio do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Ao destacar que Aluízio Alves dedicou “praticamente toda a sua vida” à política, a senadora lembrou que, com pouco mais de 20 anos, ele foi eleito deputado federal (cargo para o qual acabou sendo reeleito diversas vezes), sendo constituinte em 1946. Em 1960, elegeu-se governador do Rio Grande do Norte e, em 1967, novamente como deputado federal, teve o mandato cassado durante a ditadura militar.

Rosalba recordou que Aluízio Alves foi ministro da Administração no governo de José Sarney e da Integração Regional na gestão de Itamar Franco. Ela afirmou que, como ministro da Integração Regional, ele estimulou o projeto de integração da bacia do Rio São Francisco com as bacias do Nordeste Setentrional.

A senadora também destacou que o homenageado foi um “jornalista militante”, tendo fundado várias emissoras de rádio e uma emissora de televisão afiliada da Rede Globo. Ela disse ainda que o legado de Aluízio Alves continua com seus filhos, como o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e declarou que “a dedicação à causa pública está presente também em seu sobrinho, o senador e ex-presidente da Casa Garibaldi Alves Filho, que já foi governador do Rio Grande do Norte”.

4 respostas

  1. Justa homenagem, Xerife.
    O ex-Ministro Aluizio Alves é merecedor desta homenagem, por tudo que ele fez pelo RN.

  2. Xerife,os políticos estão se juntando para perto de quem tem um saco de dinheiro para fazer o próximo governo do RN.Mas o povo fiquem de olho,quem gasta muito diheiro em campanha eleitoral comprando a liderança política para se eleger,depois esquece de trabalhar para melhorar a saúde, a educação e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias