Entenda a crise americana a partir do bar vizinho a sua casa

O gerente do banco do seu Biu, um ousado administrador formado em curso de emibiêi, decide que as cadernetas das dívidas do bar constituem, afinal, um ativo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento tendo o pindura dos pinguços como garantia.

Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer. Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capítais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas do seu Biu ).

Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.

Até que alguém descobre que os bêubo da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o Bar do seu Biu vai à falência. E toda a cadeia econômica vai pro espaço.

Enquanto isso o nosso Presidente Lula “Papudinho” da Silva num tá nem aí para a crise americana. Pra ele tá tudo legal. Também! Numa birita dessa!

6 respostas

  1. Xerife, não se preocupe não, os debêntures não vão entrar na questão, e nós, brasileiros, o que devemos de fato, a nação apinconhada, que é os Estados Unidos hoje? Vamos apenas passar por uma turbulência breve, mas tudo passageiro, por que afinal, quem não é passageiro nem cobrador…

  2. totalmente tendencioso, jornalista tem que ser imparcial, so vejo aqui coisas a favor do vermelho. e antes que diga alguma coisa eu sei que olha quem quer que isso aqui é seu, mas pelo prestigio que tem o titulo de babao nao deveria te rodiar amigo, estou indgnado com sua parcialidade, (ps nao quer dizer que ache certo que o presidente seja bebum)

  3. O presidente Lula é o maior presidente que este país já teve em todos os tempos…o Brasil mudou e muito nesta era Lula…
    Agora este governo atual dos Estados Unidos é o pior de sua história…mas isto já era previsto, pois estamos numa época em que os imérios ruirão…somente os comportamentos fraternos irão sobreviver neste mundo…
    Bata palmas para Lula, use o bom senso!!!

    Carlos Gomes

  4. papudim é vc seu idiota porq LULA é um homem serio do povo,e que ele ganhe o direito de disputar mais um mandato!seu idiota. EU QUERO LULA DE NOVO É A VONTADE DO POVO 13!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Veraneio sem sinal de telefone

Cassiano Arruda, no Novo Jornal, destaca a reclamação de veranistas em relação à péssima qualidade do serviço prestado pelas operadoras de telefonia nas praias. Com

Leia Mais