Entrevista de Iberê em Caicó emocionou ouvintes

Quem acompanhou a conversa do governador Iberê Ferreira (PSB) com a radialista Suerda Medeiros, no programa Muito Mais Você, da Rádio Caicó, hoje pela manhã, se emocionou com o que ouviu. Pela franqueza e pela forma serena com que o governador falou de questões pessoais e políticas.

Realização

Sou realizado politicamente. Sou bem resolvido. Não tenho nenhuma frustração de ordem política. Não carrego nenhuma amargura, decepção ou tristeza pelo tempo que exerço a atividade política.

Elegância

Política não se faz com radicalismo. Não podemos aproveitar as oportunidades que a política nos dá para ódios, para problemas de ordem pessoal. Eu sempre respeitei. Eu coloco sempre as idéias para brigar. A opinião pública não merece que os políticos ocupem televisão e rádio para denegrir a imagem dos outros. Aprendi isso com meu avô, Ezequiel, conhecido pela forma tranqüila, serena como sempre tratou as pessoas.

Câncer

Foi um momento difícil, Suerda. Fui a São Paulo fazer exames de rotina. Não estava sentindo nada. No dia de voltar para Natal, peguei a mala, a passagem e passei no consultório médico pra receber o resultado dos exames, e quando cheguei, o médico pediu pra eu esperar um pouco. E eu pedi pressa alegando que não poderia perder o vôo. E aí ele me atendeu e disse que eu não iria poder viajar naquele momento porque ha via encontrado um problema no meu pulmão, um tumor. Eu perguntei se era um câncer. Ele disse que precisava abrir, mas tudo indicava que seria maligno. Faltou chão. Eu esperava tudo, menos uma notícia dessas. Passei alguns segundos sem saber o que dizer, não sei o que passou na minha cabeça, como se fosse uma sentença de morte que eu tivesse recebendo. Mas procurei algo que pudesse me dar firmeza e fui encontrar na fé. Tive fé em Deus, voltei a raciocinar e disse imediatamente ao médico: se tem que operar eu quero operar imediatamente. A prioridade é a minha saúde. E aí fiz a cirurgia no outro dia, e com 11 dias estava em Natal tomando posse como governador. Foi tirado o tumor e 20% do meu pulmão esquerdo. E graças a Deus fiz o tratamento depois: dois meses de quimioterapia e radioterapia. Voltei pra fazer os exames finais e graças a Deus o médico me disse que eu não precisava fazer mais nenhum tratamento. Perguntei se não iria implicar em alguma dificuldade e pra minha campanha e ele disse que não. Que eu podia voltar pra campanha sem nenhuma limitação.

Lição

A gente passa a ter outra visão. Como a vida é frágil. Em 24 horas sua vida muda completamente. Passei a encarar a vida de outra forma.

Eu não pensei em nada a não ser na minha cura. Pedi a Deus saúde naquele momento.

Futuro

Espero poder fazer muito ainda pelo nosso estado. Eu não penso noutra eleição. Penso em me eleger agora e ajudar o Rio Grande do Norte.

Lazer

Gosto de fazenda, do campo. Gosto de curtir os amigos, bater papo, ver um bom filme. Gosto de MPB: Gal Costa, Betânia, Marina, Caetano, Ivete Sangalo.

Dúvidas

Não tenho dúvidas não. Sou bem resolvido. Sei onde quero ir. Estou lutando com determinação, sem nenhum medo. Muito confiante na minha eleição.

Políticos

O ex-governador Cortez Pereira teve idéias inovadoras e atuais até hoje. Dos contemporâneos posso citar entre tantos, o deputado João Maia tem se preocupado com o desenvolvimento do RN. João criou, por exemplo, quando foi secretário de desenvolvimento, as feiras de negócios, que existem até hoje com tanto sucesso. Ele é objetivo, ele não se preocupa com cargos, nomeações, ele se preocupa com o desenvolvimento o da região, com as estradas.

Vox Populi

Eu não brinco com pesquisa. Acredito em todas. Mas a pesquisa principal é do dia da eleição. Mas eu estou muito feliz com essas pesquisas. Estão dentro do nosso planejamento. A primeira pesquisa do Ibope mostrou que eu tinha 2%. De 2 passei pra 5, pra 8, pra 10, pra 12 e já cheguei a 24. Mas em todas elas o que acho mais importante é que há uma curva ascendente. De lá pra cá nenhuma vez meu número diminuiu.

Segundo turno

Nós vamos pro segundo turno. E é ai que vamos vencer a eleição.

5 respostas

  1. Se existe um candidato que o tem serviços prestados ao povo do sserido.,,,, se chama IBERE FEREIRA,,,,,,, a rOsa so tem cumprumisso cum mOssoro

  2. Olha XERIFÃO só se ele fez pelo seridó, aqui em Santa Cruz ele está para fzer a primeira obra, pelo contrario daqui ele tirou a FARMACIA POPULAR, A RECETA FEDERAL, A RECEITA ESTADUAL, FECHOU A UNIVERSIDADE, FECHOU A ACT, se enumerar vamos passar uma ano, esse é um forte motivo que ele corre um sério risco de perder em Santa Cruz-rn.

  3. Continuo com a Rosa, com certeza ela tem condiçoes de fazer muito mais pelo nosso Estado. É o Rn 3 vezes mais forte. Porque esses que passaram 8 anos nao fizeram nada? ai na camp0anha promete que vai fazer? se quisesse fazer, em 8 anos ja tinha feito. vamos com a Rosa sim senhor.

  4. Dos que estão postos aí é o único que inspira confiança e mereçe o voto de todo o Seridó, conheço-o de outras campanhas, foi super correto com seus compromissos assumidos, ou seja, pagou na hora marcada uma boa e saudosa encomenda de bonés políticos, o que era raríssimo entre essas cobras criadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias