Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
05/maio/2010
ás 23:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Era apenas um cisquinho!!!

Recebi por e-mail de um amigo, não tenho como comprovar a veracidade do fato, mas que faz sentido, como faz!

A pessoa havia ido ao médico, pois estava sentindo um incomodo muito grande em um dos olhos, devido ao que presumia ser um cisco, pois havia arrumado uns armários no porão da casa, onde tinha muita poeira, fungos e coisas velhas. O médico disse que era apenas um ‘cisquinho de nada’ e prescreveu um colírio anti-alérgico contra a irritação..

Dias depois, o incomodo ainda persistia e o olho estava muito inchado, então decidiu consultar um outro médico que retirou o ‘cisquinho’. Trata-se de um óvulo do protozoário toxoplasma gondi, um coccídio causador da toxoplasmose muito comum no líquido peritoneal de rato e que é também encontrado no gato e em carne de porco e poderia simplesmente cegar o portador do ‘cisquinho de nada’.

Sempre que tiver dúvida procure a opinião de outro medico, nunca espere pra ver o que acontece, pois nem sempre dá tempo. E cuidado ao coçar os olhos com as mãos que não estejam devidamente lavadas. A gente não enxerga os micróbios, vírus e bactérias a olho nú. É isso aí, olho vivo!

Agora vejam abaixo o cisquinho de nada.

Do blog Saco Mucho


6 Comentários

  1. Bom dia Caro amigo gostaria de comunicar ao senhor que o achado médico trata-se de uma larva de mosca denominada Dermatobia hominis. Quanto ao Toxoplasma gondii, ele pode ser transmitido através da carne de porco sim, só que para ocorrer tem que estar mal-passada e contaminada (pelo próprio animal como hospedeiro intermediário), e além da carne de porco, carne de outros animais também podem transmitir. O rato é um hospedeiro intermediário de T. gondii, só que não há maneira de transmitir para o humano. Só se alguém comer carne de rato. Detalhe

  2. Caro amigo quanto ao Toxoplasma gondii, ele pode ser transmitido através das fezes de gato e a Cisticercose pela carne de porco mal passada. O rato é um hospedeiro intermediário de T. gondii, só que não há maneira de transmitir para o humano.

  3. Alberto Medeiros disse:

    Pois é, e aqui em Natal cresceu assustadoramente o número de pessoas infectadas por esse bichinho nos últimos meses, a ponto de uma equipe do Ministério da Saúde ter-se deslocado para cá com o objetivo de tentar descobrir os motivos que levaram a esse quase surto de toxoplasmose. A princípio suspeitou-se do açaí tão em moda preparado e servido nas diversas casas do ramo espalhadas pela capital, todavia tal suspeita não foi confirmada.

  4. Alberto disse:

    Isso tá me parecendo com o famoso bicho de pé…

  5. jose disse:

    Nem um nem outro esse bichinho chamasse popularmente de berne e pode sai em qual que parte do corpo e dói e coça pra cassete seus médicos bóricos
    o meio de contágio e atreves de água contaminada ok

  6. Mayla Viviani de Lima disse:

    Só para esclarecer, na verdade o inseto na foto acima não é um toxoplasma gondii, na verdade é uma larva de uma mosca Dermatobia hominis, popularmente conhecida como mosca do berne e sua larva (a da foto) é conhecida como berne. A toxoplasmose é sim um protozoário, mas não é visível a olho nu, apenas com equipamentos médicos, e sim pode ser transmitido pelas fezes do gato, por ele ser o hospedeiro intermediário do protozoário, deve-se ter todo o cuidado sim, mas este “bichinho” ai de cima não é ele não.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 20 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031