Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
14/jul/2007

Eram fogos de verdade?


Por Robson Pires, em

abcd0008-custom.JPGMuita gente que compareceu a inauguração da restauração da Biblioteca Olegário Vale, de Caicó, ficou impressionada com a quantidade de fogos artificiais durante a solenidade.

O pipoco foi grande. Realmente impressionou.

Teve “gaiato? que desconfiou e perguntou: Será que os fogos são verdadeiros ou são virtuais?

Ele lembrou que na última campanha eleitoral o prefeito de Caicó, Bibi Costa, ficou famoso quando usou um CD que reproduzia o som de fogos de artifício para impressionar a platéia. Tido como “pão duro,? o prefeito Bibi falava na ocasião, que o CD economizava dinheiro e não causava poluição sonora. O assunto ganhou destaque até na mídia nacional.

A solenidade foi ontem à noite. Diversas autoridades municipais estiveram presentes. O deputado federal, João Maia, compareceu.

Ah! O deputado estadual, Vivaldo Costa, não foi. O porquê só Deus sabe.

O blog confirmou: Os fogos de ontem eram de “vera vera”, de “mermo mermo”. E morreu Maria Preá. Lembram de vera vera e mermo mermo?

Se dizia quando uma coisa era de verdade, né?


21 Comentários

  1. asterix & oberix disse:

    Robson, seria bom a Prefeitura informar o custo desses fogos e quem vai pagar.

  2. Francisco Luiz disse:

    Quando o dinheiro é do povo a coisa é diferente, pode se gastar e muito.

  3. Nunes Alves disse:

    É Robson a coisa muda, lembro muito bem da falta de estrutura de fogos no palanque do então Prefeito Bibi Costa em sua campanha. Tinha Algum pipoquinho quando a governadora se fazia presente, sabe porque? Quem pagava não era o povo, o dinheiro era dele mesmo. E hoje o q vemos e ouvimos? Nosso dinheiro sendo estourado em plena via pública onde o Prefeito Bibi Costa quer tirar proveito político de uma reforma que foi feita na biblioteca municipal(que é obrigação dele fazer pelo ao menos uma melhora nas condições físicas do local de estudo das pessoas pobres do nosso município). Ao invés dele investir na qualidade de assistencialismo da nossa saúde que está na UTI desde que ele assumiu a prefeitura, fica esnobando besteral, palhaçada ao nosso povo. Desse jeito não dá amigo. Chega de BIBI

  4. CALIFON DE CALANGO disse:

    Meu caro Robson,

    Não vejo nenhum demérito na sovinisse de BIBI. A austeridade com o dinheiro público, a meu ver, é bastante salutar. O problema, e este cabe ao Ministério Público apurar, é a forma como ele está gastando e vai gastar o dinheiro que diz ter guardado. Seus assessores alardeando aos quatro cantos da cidade que o dinheiro vai ser gasto na campanha do próximo ano, enquanto a Saúde municipal está em frangalhos. Isso, além de ser crime, é uma perversidade praticada contra os menos favorecidos que são os que mais necessitam. Tal prática, toma forma de CHANTAGEM ELEITORAL na medida em que serve para aliciar humildes representantes de bairros periféricos em detrimento do conjunto da sociedade Caicoense.

  5. Manoel Moreira Neto disse:

    Gozado! As mesmas pessoas que vivem reclamando da falta de investimentos em educação arremetem “estoques em punho” contra uma obra grandiosa como é a reconstrução (porque aquilo não foi reforma, mas uma verdadeira reconstrução) e equipagem total da biblioteca público. Essas pessoas rancorosas, verdadeiras aves de rapino ou espíritos de porco, são os mesmos que minimizam e até criticam as dezenas de escolas reformadas pelo Prefeito Bibi Costa. Não votei em Bibi mas hoje votaria mil vezes só pelo investimento sério e responsável feito pela educação. Onde se fazia antigamente verdadeiras gambiarras o prefeito faz obras de alto nível. Parabéns a Bibi.

  6. CALIFON DE CALANGO disse:

    Enquanto isso, deu no blog de Josenido Carlos que o site da prefeitura de Caicó está fora do ar por falta de pagamento. Que vergonha!!!!!!!!!

  7. O Comentarista disse:

    É o dinheiro é do povo por isso tantos pipoucos!

  8. O Comentarista disse:

    MUITO BEM NUNES ALVES CHEGA DE BIBI !!!!!!!!!!!!!!

  9. Benjamim disse:

    Bibi incomoda porque não é um político populista como a maioria dos nossos seridoenses, inclusive os seus irmãos. É um homem sério, que sabe administrar a cidade. Eu não simpatizo com a bandeira vermelha, mas votaria em Bibi sem nenhum problema. Virei seu fã de carteirinha.

  10. Gilberto do PT disse:

    Companheiro Róbson!
    Estive na reinauguração da Biblioteca Olegário Vale. Foi uma bela festa, porque teria que ser assim para resgatar um dos nossos templo da cultura. Um acerco agora disponibilizado à população fez-me lembrar de uma música de Caetano Veloso, intitulado “LIVROS”, com esses versos: “Tropeçavas nos astros desastrada/Quase não tínhamos livros em casa/E a cidade não tinha livraria/Mas os livros que em nossa vida entraram/São como a radiação de um corpo negro/Apontando para a expansão do universo/Porque a frase, o conceito, o enredo, o verso/(E, sem dúvida, sobretudo o verso)/É o que pode lançar mundos no mundo?. É uma biblioteca que nos fará orgulho, a partir de então, quando podemos (em relação aos livros) comemorá-los e tê-los entre nós, mesmo que seja para “Encher de vãs palavras muitas páginas/E de mais confusão as prateleiras…?

  11. O Comentarista disse:

    É realmente pintar uma escola ou um posto de saúde é uma grande reforma,Isso é o que vemos o prefeito fazer.

  12. Dinamarca disse:

    Estou pensando seriamente em tranferir meu titulo para votar no grande prefeito BiBi.

  13. Márcio Araújo disse:

    Não podemos criticar um governante pelo simples fato de ele ter estourado fogos de artifício na inauguração de uma obra. Existe na Constituição Federal cinco princípios básicos da administração pública: Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Se houve legalidade na compra dos fogos de artifício com a devida licitação e não estamos em ano eleitoral, o estourar de fogos se enquadra perfeitamente no princípio da publicidade para chamar a população para o ato da inauguraçãol.

  14. Bainha de jegue disse:

    Pessoal reformar, pintar, construir não é mérito do Prefeito, é sim sua obrigação, ele foi eleito para fazer isto e muito mais, conforme o mesmo prometeu nos seus pronunciamentos da campanha, só que, infelizmente, não está realizando 5% do prometido.

  15. bibi é tão escrôto,que nem remedios nos postos de saúde existe.lembrem-se, a distribuidora de remedio é dele. Falta pagar o site da prefeitura! o que ele vez com o prédio da biblioteca foi a mesma coisa de uma mulher burra se maquiar para ir ao baile dos coroa,´só aparencia! bibi reformou a livraria e esqueceu de comprar “LIVROS”

  16. ESPADA DE BURRO disse:

    Eu sou da fazenda dinamarca. Vim assistir a reinauguração da biblioteca e gostei demais, pois tinha muita festa com fogos de artifício. Era cada moça bonita batendo palmas para os discursos compridos. Eu só não vi mesmo os tais dos livros, mas também, pra que livros se eu não sei ler?

  17. babaca de timbaúba disse:

    Olha Xerife, essa história de criticar Bibi por ter reformado a biblioteca Olegário Vale, é coisa de plebe ignara. Lembre-se que o carnavalesco Joãozinho Trinta já dizia que quem gosta de lixo é a burguesia. Um templo para leitura e ilustração tem que ser limpinho, cheirosinho e silencioso, para que a nossa juventude possa dali apreender e aprender as obras ali à disposição, gratuitamente. Tenho dito!

  18. babaca de timbaúba, voçê ao invés de tá dando pitaco em reforma de biblioteca em caicó, devia está lendo seu livro embaixo do jumento que se encontra em frente a sua cidade timbaúba.

  19. mariana lopes disse:

    agora tenho certeza q ninguém agrada mesmo! pq se num faz algumas pessoas reclamam e se faz algumas pessoas achão ruim…

  20. Sem noção! disse:

    O que se gastou em fogos dava para ter feito outra reforma!!

  21. Residente disse:

    Comentário verdadeiro e sucinto de Mariana Lopes… É osso minino…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930