Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
12/out/2009

Escolhida a entidade que vai representar o polo turístico do Seridó no Conetur


Por Robson Pires, em

coneturO grupo formado por representantes dos municípios que integram o Roteiro Turístico do Seridó realizou na última quarta-feira (7), na cidade de Currais Novos, a oitava reunião do Polo Turístico do Seridó, projeto que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado através da secretaria de Turismo e do Sebrae.

O encontro, que teve a presença do secretário adjunto de Turismo, Carlos Alberto Medeiros, de prefeitos e secretários municipais de turismo da região, além de diversos representantes de instituições e empresários do setor turístico, teve como principal objetivo a escolha da instituição que irá representar o Polo Seridó no Conselho Estadual de Turismo – CONETUR. Por 13 votos a 9, foi escolhida a Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO).

Ainda durante a reunião, realizada no auditório da CDL, a Fundação Seridó apresentou os projetos dos Sítios Arqueológicos do Seridó, que irão oferecer uma infraestrutura adequada para a prática do ecoturismo cultural na região.

Além da Fundação Seridó, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/RN) também apresentou as ações que vem sendo executadas na região, para resguardar o patrimônio cultural do Seridó.

O projeto do Polo Turístico do Seridó tem por objetivo buscar o desenvolvimento do turismo através de obras e ações que possam a dotar os municípios de infraestrutura necessária à atração de novos empreendimentos para o setor.

Além disso, pretende integrar a cadeia produtiva do turismo, visando melhor elaborar o produto turístico Nordeste, consolidando os pólos turísticos nos estados, com suas características diferenciadas e competitivas.

De acordo com o secretário adjunto, Carlos Alberto, “o projeto reflete a meta do Governo do Estado de interiorizar o turismo no Rio Grande do Norte e a região do Seridó exerce um papel importante nesse processo”.

Repleta de muito verde, serras, vales, rios e cachoeiras, a região apresenta um forte potencial, sendo possível desenvolver inúmeras atividades turísticas, como o turismo rural, arqueológico, cultural, histórico e religioso, que compõem o imenso cardápio oferecido aos visitantes. E para quem procura adrenalina entre o roteiro estão presentes passeios de barco, cicloturismo, trekking, rapel e escaladas.

A culinária da região também não deixa a desejar, encantando com seus pratos típicos que dão um sabor todo especial ao passeio pelas cidades seridoenses.

Por Mazilton Galvão


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 25 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930