Escritor critica prefeito-eleito de Jardim do Seridó

Frase do escritor e ex-deputado estadual, Valério Mesquita, em artigo publicado na Tribuna do Norte, edição de ontem, terça feira, dia 28 de outubro, sobre a declaração do Padre Jocimar Dantas, PMDB, prefeito-eleito de Jardim do Seridó na eleição de 5 de outubro passado onde afirmou na própria Tribuna do Norte que Jesus Cristo foi o maior político do mundo:

“O filho de Deus não veio para se preocupar com estradas, impostos, empregos, salários, educação, saúde, saneamento, turismo, agricultura, ciência, tecnologia, planejamento ou ecologia. A sua mensagem fala de amor, de paz e do Reino dos Céus por que não era desse mundo

17 respostas

  1. No mpinimo é algum coitado que não conseguiu alcançar seus objetivos e se revolta com as conquistas dos outros…

  2. XERIFE QUEM É VALERIO MESQUITA ????? NÃO O CONHEÇO !!!!!!!!

    AH É DE MACAIBA ????? LOGO VI , PASSOU A VIDA TODINHA TENTANDO SER PREFEITO DAQUELA ” MEGALOPOLE ” NUNCA SE ELEGEU NEM A VARREDOR DE RUA !!!!!!!

    DA-LHE PADRE , VC CONSEGUIU DEIXAR MUITA GENTE RUIM SEM DORMIR !!!!!!!!!!!!

    SER

  3. Se Jesus houvesse sido realmente o maior político do mundo, como referiu-se o Padre Jocimar, ele não teria perecido na cruz em grandes sofrimentos, mas teria “negociado” uma saída menos penosa com os romanos e os rabinos do templo, como fazem hoje todos os políticos medíocres com os quais nos deparamos.

  4. rapaz…duvido não visse dele ser “funcionário”…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muita gente perdeu a bocadinha…não trabalhou…dançouuuu…não pagou…cortouuuuuu!!!

  5. Voces são tão pobres de cultura que não sabem nem que é Valério Mesquita. Ele foi Deputado Estadual,Secretário de Estado, Prefeito de Macaiba e filho de politicos ilustres do nosso estado.

  6. Se foi ou se não foi não é a questão! A questão é: Por que um Padre blasfemar e usar o nome de Jesus em vão?

  7. Caro Xerife,
    Esse Padre Jocimar mal se elegeu ja ta traindo ate Jesus Cristo!!!!
    Pelo amor de Deus comparar Cristo com a classe politica e no minimo indecoroso!!
    Se ele esta traindo ate Jesus Cristo, Nelter Queiroz que se cuide!!!

  8. Nostradamus
    O Sr.Valério Mesquita com seu ego mais que inflado , talvez por um incentivo pecuniário, discorre sobre questões que ele acha que tem muito conhecimento , tentando impressionar assim mesmo o leitor e questionar declarações do Prefeito eleito , declarações essas ,que são colocações meramente metafóricas numa entrevista anterior .Digo que o Padre usou apenas uma metáfora porque ele não quis dizer literalmente que “Jesus foi o maior politico”, mas sim que o Cristo em sua caminhada na terra soube tão bem se relacionar com as pessoas no seu tempo, mostrando sua face , seus defeitos ,suas virtudes sagradas , e findou por tornar-se a maior religião de todos os tempos ,que este seria o ideal do homem público,probo ,honesto, fiel ao povo .Existem cerca de 08 significados para a Palavra politica , direi apenas dois , sociedade e coletividade, duas coisas pelo qual jesus lutou em seu tempo;ele tentou mudar a sociedade da sua época e quis mostrar que a coletividade está acima do ser individual , centralizador, quis mostrar que somos iguais e que até mesmo ele que é DEUS , se fez homem e a eles se tornou semelhante para viver as agruras e as alegrias do que é inerente ao ser humano.Querer discorrer sobre se é errado ou não usar uma metáfora numa entrevista e criar uma polémica nesse caso é assemelhar-se ao fundamentalismo islâmico que incendeia jornais por causa de simples desenhos de Maomé.Abraços a todos!
    29/10/2008

  9. Não sou de Jardim.
    Se quer conheço esse padre.
    + agora pergunto.
    Será que se ele não fosse padre,
    teria toda essa popularidade na cidade?
    Será que depois de virar político
    ele cumprirar os dez mandamentos pregados em sua religião?
    Olha vc todo domingo pregando, orando, fazendo críticas nos sermões … as beatas …
    os jovens … sei não + pra mim ele tirou foi proveito de toda essa situação.
    + só o tempo vai dizer …
    se ele continuará com os ensinamentos de padre … ou com a servegonhesa dos políticos …

  10. uma pessoa que não quer se identificar, acho que só pode ser muito ingnorante ou muito feio(a) se identificou acima como (Uma Jardinense) querendo saber quem eu era e me chamando de revoltado…pois bem…ao contrário de você, eu coloco meu nome bemmm legível, consequentemente, se você conseguir raciocinar e me procurar em qualquer comunidade de jardim do seridó-rn, concerteza me encontrará…e a respeito do “revoltado”, sou o revoltado que viu um “dr” não ter a diginidade de fazer nada pela cidade, ganhar dinheiro 4 anos sem se quer melhorar a saúde da cidade, deveria ter pelo menos honrado o cargo de “dr” que o povo lhe chama…um tremendo de um aproveitador que agora que está chegando o final do ano e terá que entregar a prefeitura, está cortando de todos os lados para tentaarr conseguir pagar o que não fez…agora se quiser que eu ti explique melhor, pobre indigente, só se identificar.

  11. pois é e ate a verba da alimentaçao das creches, ja foram diminuidas!!! isso é um absurdo..pelo menos o doido, dava o sopao aos pobres e nao tirou feijao e carne dos pratos das crianças carentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias