Especialistas orientam a driblar a crise e impulsionar as vendas no final de ano

compras_do_varejoDezembro é um mês que tradicionalmente o setor varejista registra um maior volume de vendas no Rio Grande do Norte, devido ao ciclo natalino e festejos de fim de ano. No entanto, a famigerada crise econômica que assombra o país ameaça o bom desempenho no setor, considerando os resultados nada animadores nas datas comemorativas anteriores.

No entanto, antes de desistir e fechar o ano no vermelho, é importante tentar impulsionar as vendas. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) orienta que algumas mudanças de visão podem contribuir para impulsionar as vendas, mesmo em época de recessão.

Conforme o Sebrae, um bom planejamento aliado ao investimento na capacitação das equipes de vendas pode contribuir muito para driblar a crise. Uma das orientações é apostar no atendimento, oferecer apoio e atenção ao consumidor é uma boa estratégia que pode fazer que o cliente não saia da loja.

Também é importante manter o foco e não desanimar diante da quantidade de vendas ou negócios não fechados devido ao tempo de crise. Para contornar essa situação, o vendedor precisa apresentar novidades e tentar antecipar a necessidade de quem precisa comprar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias