Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
11/nov/2008

Estação de Piscicultura de Caicó corre o risco de fechar


Por Robson Pires, em

Publiquei outro dia neste blogue que a Estação de Piscicultura de Caicó estava caindo num completo abandono. Que o Diretor-Geral do DNOCS, o ex-deputado estadual, Elias Fernandes, estava cortando as verbas para a manutenção da estação. Veja a informação que o blogue recebeu:

 O DNOCS, de Caicó, está em crise geral. Desta vez foi cortada a energia elétrica do escritório da parte de irrigação, da casa de hospedagem, e da bomba elétrica que dava suporte de água para a piscicultura, além da sala de ração onde gerencia toda a ração dos peixes que estão nos viveiros.

Portanto, só falta agora cortar a energia do laboratório da referida estação ou então fechar a mesma que é modelo para todo país na reprodução de alevinos.

E agora como se explica essa situação crítica da Estação de Piscicultura de Caicó?

Cabe ao Dr.Elias Fernandes, que é o Diretor-Geral do órgão em Fortaleza, CE, para tentar junto à diretoria geral do DNOCS fazer alguma coisa por nossa tão conceituada “Estação de Piscicultura Estevam de Oliveira”.

Senão os peixes irão morrer e aí?

Do blogue: a coisa tá feia! A Estação de Piscicultura produzia uma média anual de 10 bilhões de alevinos. Toda essa produção destina-se ao peixamento de açudes públicos municipais, estaduais e federais e particulares nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

A estação fica no açude Itans e ocupa a primeira posição no Nordeste, em produção de peixe. Lá são produzidas espécies como Curimatã, Tilápia, Tambaqui, Pacu e Carpa. Uma curiosidade: não produz predadores como Tucunaré e Traíra.

Traíra mesmo nessa história só o ex-deputado Elias Fernandes que, pelo jeito, vai deixar fechar a Estação.


7 Comentários

  1. Silvan Batista Teixeira disse:

    Boa Noite Amigo Robson. O diretor acha 10 bilhões de alevinos uma quantia irrisória, por isso vai priorizar outra atividade em outra região. Isso se chama de competência (IRONIA)

  2. Alencar disse:

    Lobão antes das eleições vivia aqui na piscicultura “ameaçando” funcionários terceirizados pelo DNOCS. agora porque ele não ajuda, já que é o homem forte do PMDB.

  3. DNOCS disse:

    Meu Deus onde estamos vivendo este ano o órgão vai fazer seu centenário de fundação e nunca em sua historia passou por essa situaciom.

  4. cader vc lobão disse:

    cader vc lobão taí suas arumações.

  5. sei não disse:

    robsom,lá no denocs a coisa é feia e muita feia mesmo…pense numa siuação de penúria…os salarios atrazados 04 meses dos pobres dos vigilantes e falta o pagamento do pessoal da limpeza.

  6. caicó está no atrazo geral disse:

    pense num tempo bom caicó está vivendo além dos elefantees brancos agora vem o denocs todo desmantelado e devendo a cosern,funcionários e empresa de limpeza.é triste cadder os políticos do seridó…

  7. alerta disse:

    é vergonhoso esta crise no denocs de caicó mas fazer o quer onde o seridó os políticos só pensam no seus proprios interesses.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930