Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
03/jul/2009
ás 13:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Estádio das Dunas de Natal escolhido como o melhor da Copa do Mundo 2014

arena_das_dunasO projeto arquitetônico do Rio Grande do Norte para a Copa de 2014, denominado “Estádio das Dunas”, venceu o 6º Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Obra Pública e o prêmio Master (geral).  A governadora Wilma de Faria recebeu o prêmio – tido como o mais importante da categoria na América Latina – em solenidade realizado na noite dessa quinta-feira (2), no Clube Hebraico, em Pinheiros, São Paulo.

O Estádio das Dunas foi apontado como o melhor na categoria “Obra Pública” e o maior destaque entre os 996 projetos concorrentes de 20 estados brasileiros em 10 categorias. “Estou muito feliz com esse prêmio que só veio ratificar a qualidade do projeto que tivemos a coragem e ousadia de apostar para que o nosso Estado, a nossa Capital Natal fosse escolhido como uma das sedes da Copa de 2014”, declarou a governadora Wilma de Faria.

O arquiteto Aníbal Barbalho falou em nome dos arquitetos responsáveis pelo projeto e ressaltou a coragem da governadora Wilma de Faria em apostar numa idéia tão ousada. “Não há bons projetos sem bons clientes. O sucesso do “Estádio das Dunas” se deve, fundamentalmente, à governadora Wilma de Faria que nos deu toda a liberdade e incentivo para a nossa criação”.

O projeto contratado pelo Governo do Estado para dotar o Rio Grande do Norte com estrutura para a realização dos jogos da Copa de 2014 é um dos mais arrojados e está orçado em R$ 300 milhões. O “Estádio das Dunas” terá capacidade para 45 mil torcedores e atende a todas as normas de segurança, acessibilidade, localização e infra-estrutura.

O projeto, elaborado através da parceria dos escritórios HOK – maior escritório de arquitetura de arenas dos Estados Unidos; Coutinho, Diegues, Cordeiro,  escritório de arquitetura carioca especializada em grandes projetos; e Felipe Bezerra Arquitetos, representante no Estado; é completamente adaptado aos conceitos ecológicos e de preservação ambiental.

O resultado da premiação, segundo Ricardo Aronovich, organizador do evento, será publicado na revista livro do 6º Prêmio de Arquitetura Corporativa, a ser lançada no início de agosto, e no anuário de arquitetura corporativa deste ano. Os prêmios foram entregues a arquitetos e clientes. Entre os premiados estão a Faber Castel, Unimed-Rio, FIESP, TV Record, Banco Votorantim.

A governadora recebeu o prêmio ao lado dos arquitetos Aníbal Coutinho, Antônio Paulo Cordeiro e Felipe Bezerra, responsáveis pelo projeto.


2 Comentários

  1. ANARRIÊ disse:

    Vamos pra frente, só digo que isso é verdade, quando estiver feito!…..É

  2. FOGUEIRA disse:

    Já ouví um sermão do Padre Pio hoje fazendo duras críticas a derrubada do Machadão, Centro administrativo, Machadinho e o papódromo João Paulo-II, lugar sagrado que a igreja preserva, olhe aí um adversário de peso, dê eco a isso aí, meu amigo Robson Pires!!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031