Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
20/mar/2009
ás 06:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Estudante caicoense é escolhida a melhor do Brasil em escola do Rio de Janeiro

aluna_aline_02A aluna Aline Alves de Morais, caicoense, filha do psicólogo José Guedes de Moraes e da Enfermeira Ana Maria Alves de Moraes, que integra um grupo de cinco alunos desta cidade, foi homenageada no último dia 16, na Escola SESC de Ensino Médio-ESEM, no Rio de Janeiro, como a aluna de melhor desempenho acadêmico no ano de 2008, dentre as alunas de todo país matriculada naquela escola.

Na oportunidade, foi cumprimentada pelo Senador e Ex-Ministro da Educação Cristóvão Buarque que, na oportunidade, visitava a Instituição.

A aluna Aline Alves de Morais (CDS), também comentou sobre o seu primeiro ano na Escola ESEM, em entrevista ao repórter Paulo Júnior, do Jornal Correio do Seridó.

“Foi uma experiência única na minha vida; conheci novas pessoas e estou adorando; somos uma verdadeira família. Os nossos professores são verdadeiros amigos e estamos conseguindo um bom entrosamento com os outros alunos da ESEM”, ressaltou Aline Alves.

Com turmas de até 15 alunos, a Escola SESC de Ensino Médio proporciona aos estudantes um programa acadêmico individualizado e condições diferenciadas de apreensão dos conteúdos propostos.

O objetivo é uma preparação de excelência para o ingresso no ensino superior, aliada à qualificação profissional, desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Em um conjunto esportivo com ginásio coberto (apto a receber competições internacionais), piscina semi-olímpica, campo de futebol, quadras poliesportivas, salas de dança, ginástica e musculação, a Escola oferece um leque de atividades de esporte e lazer, além de programações externas, como caminhadas, passeios de bicicleta e excursões ecológicas.

A Escola SESC de Ensino Médio acredita que cada aluno é naturalmente criativo e deve desenvolver seu potencial. Para isso, o currículo de artes oferece cursos nas disciplinas de música, artes plásticas e cênicas.

Os alunos beneficiam-se assim da oportunidade de explorar interesses em teatro, música, fotografia e pintura, em atividades tão variadas quanto circo, coral e grafite, entre outras.

Por Paulo Júnior – Jornal Correio do Seridó


2 Comentários

  1. Educadora disse:

    É bom ver quando se leva a sério a educação neste país. Turma com no máximo quinze alunos já é uma preocupação com a qualidade de ensino. O ex-Ministro Paulo Renato de Souza também defendia a proposta de formação de turmas com no máximo vinte e cinco alunos. Hoje vemos a maioria das salas superlotadas, sem nenhum critério.

  2. Ray disse:

    Que maravilha.

    Minha conterrania, estar de parabens pela vitória brilhante.

    Vou citat uma informação.

    Eu trabalhei na empresa que fez este complexo do SESC no Rio de Janeiro.

    Parabens Aline.

    Felicidades

    Raimundo

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 18 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031