Estudantes do município Parnamirim recebem premiação da OBMEP

Alunos da rede municipal de ensino participaram da cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas (OBMEP). As provas foram aplicadas no ano de 2016. Parnamirim conquistou quatro medalhas, uma de ouro e três de bronze, além de 16 menções honrosas. A competição é dividida em três categorias, níveis 1, 2 e 3, que vão de acordo com a série dos estudantes. O município recebeu medalhas com alunos do 6° e 7° ano, nível 1.

A OBMEP é uma competição intelectual, que mede o conhecimento matemático dos jovens através de uma prova. Nesta edição o campeonato reuniu 18 milhões de participantes, abrangendo 99% dos municípios brasileiros.

O Prefeito Rosano Taveira explicou que a premiação dos alunos funciona como exemplo para todos os estudantes “Estamos orgulhosos de nossos alunos e professores. A premiação é um reconhecimento da dedicação aos estudos. A conquista desses jovens serve de exemplo para todos os nossos estudantes”, disse.

Sofia Severo Galvão, é aluna da Escola Municipal Luiz Maranhão. Ela conquistou a medalha de ouro e declarou seu amor pela matéria. “Matemática é uma disciplina incrível. As pessoas precisam entender a importância dos números para acabar com esse preconceito de que cálculo é difícil”, afirmou. A estudante recebeu um certificado de participação, mas a medalha oficial será entregue em um evento no Rio de Janeiro, no dia 14 de novembro. A OBMEP também oferece aos medalhistas um curso de iniciação científica. Aqui no estado as aulas estão sendo oferecidas no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

A secretária de educação, Francisca Henrique, explicou que o município está investindo em iniciativas de reforço para o desenvolvimento dos alunos. No curso preparatório para o IFRN os estudantes possuem aulas extras de matemática e português duas vezes por semana. “O curso está reforçando os ensinamentos passados em sala de aula. Estamos muito felizes com o desempenho dos alunos na olimpíada, mas isso é só o começo. Estamos trabalhando para melhorar nossos resultados”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias