Ex-prefeita do Seridó exonerada do gabinete do Senador José Agripino

A ex-prefeita de Jardim de Piranhas, Josidete Maria de Araújo Maia, esposa do ex-prefeito Galbê Maia e atual vice-prefeito eleito do município, foi exonerada do gabinete do Senador José Agripino Maia com quem tem grau de parentesco.

É a tal da lei do nepotismo.

A exoneração de Josidete foi publicada no boletim pessoal do Senado, nesta sexta feira passada, dia 17 de outubro. A ex-prefeita ocupava o cargo de Assistente Parlamentar do Senador José Agripino Maia, DEM.

Josidete Maia também é cunhada do diretor-geral do Senado, Agaciel Maia.

Foto: Agripino, Josidete, Galbê e o prefeito de São João do Sabugí, Elisio Galvão

10 respostas

  1. A Lei contra o nepotismo só atinge o parentesco até o terceiro grau (consanguíneos ou por afinidade, linha reta ou colateral) que equivale no máximo a tios ou sobrinhos, ou seja, nem os chamados primos legítimos (que na verdade são parentes em quarto grau) são alcançados pela Lei. Portanto, o caso de Josidete deve ter outra motivação, já que a mesma não é parente próxima do senador José Agripino.

  2. tem que acabar com a mamada mesmo. Ela ganhando seu belo salário, e besta daqui de jardim batendo palmas p ela. salário deve ser p quem trabalha.

  3. Completando o raciocínio anterior, a motivação pode ser o chamado nepotismo “cruzado”, que consiste em uma autoridade nomear o parente da outra em troca de reciprocidade, já que Josidete é cunhada do diretor geral do senado.

  4. SINCERAMENTE, SE UM TORNA-SE PARLAMENTAR, SE ELE TEM DE PREENXER DETERMINADO CARGO DE CONFIANÇA CONTRATANDO ALGUEM, SE ELE TEM ALGUEM DA FAM

  5. Prof. Pasquale…

    O parentesco é com o Diretor Geral do Senado Agaciel Maia e não com o senador José Agripino.

  6. RESPONDENDO PARA QUE O PROF. PASQUALE ENTENDA – “JOSIDETE”, NA VERDADE, É ATINGIDA PELO NEPOTISMO, NA COTA DE AGACIEL MAIA, JOÃO MAIA, GALBÉ MAIA, ETC, (não sei te dozer bem certinho – cunhada de quem, mulher de quem, tá). MAS TEM UMA COISA QUE VOCÊ PRECISA ENTENDER, “JOSÉ AGRIPINO MAIA ENTRA NA ESTÓRIA, QUANDO ACONTECE O CRUZAMENTO DE FOLHAS, QUANDO SE DESCOBRE “OS FAVORES ENTRE POL

  7. PELAS CARIDADE, MINHA NOSSA SENHORA DOS AFLITOS, ELA DEVE VIM ASSUMIR UMA SECRETARIA É EM JARDIM DAS PIRANHAS, KKKKKKKKK…

  8. vem ai gata maga 2012 para vereador eleque faz parte do diretorio do PDT DO DEP.ALVARO DIAS, tem muito vereador que só pensa nele mais a população precisa de alguém que não só fale mas brigue pelos direitos do cidadão de caicó a gata vai azonhar muito vereador que não faz nada pelo~povo o nome agora e o radialista e empresario mais conhecido como gata-maga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias