Ex-prefeito de Florânia, Titi Nobre, poderá ser condenado a 12 anos de cadeia por desvio de verba do Ministério da Saúde

A Procuradoria da República no Município de Caicó denunciou à Justiça Federal o ex-prefeito de Florânia, Francisco Nobre Filho, Titi Nobre, e o sócio-gerente da empresa Belliza Engenharia e Consultoria, Francisco Bernardes Bezerra Neto. Ambos são acusados de utilização indevida de verba pública federal destinada à saúde. Se condenados, poderão ficar preso por 12 anos.

De acordo com a denúncia, a prefeitura de Florânia celebrou, em 2003, um convênio com o Ministério da Saúde para construção de uma unidade de saúde na localidade.

Por meio do convênio, foi repassado o valor de R$ 148.486,00, enquanto a prefeitura se comprometeu em dar uma contrapartida de R$ 9.600,00 para a realização da obra. A empresa Belliza Engrenharia e Consultoria venceu a licitação e assumiu o compromisso de construir a unidade.

Entretanto, como demonstram as provas colhidas em inquérito civil público, “o objeto conveniado foi apenas parcialmente atingido, eis que segundo vistorias “in loco” realizadas pelo Ministério da Saúde apenas 40% da obra foi executada”.

Anna Ruth – Panorama Político

11 respostas

  1. Em são vicente não é diferente, pois veio dineiro para construção do estádio de futebol, e sumiu, depois fizeram esse de faz de conta com uma verba para restauração como se tivesse estádio.

  2. PARECE SÉRIO…

    Coitado do Titi Nobre com todo esse nobre ti-ti-ti a seu respeito! É ele ficar com o bigode de molho, até ficar branco e cair a florada…

  3. Aqui em Tenente Laurentino não é diferente a farra com Dinheiro Publico, o Corone Junior deixou a mulher do ex-prefeito Jorimar sem trabalhar e recebendo.

  4. EITHA JOÃO DO LIXO, EM TENENTE FOSSE SÓ ISSO ERA BOM DEMAIS, AQUI OS CABA DEITA E ROLA COM O DINHEIRO E NINGUEM FAZ NADA, EM FLORÂNIA TÁ CHEIA DE OBRAS, E TUDO LEVA A CRÊR QUE É COM DINHEIRO PÚBLICO JÁ QUE OS FILHOS DO CORONÉ JUNIOR LAURENTINO NÃO TEM RENDA COMPATIVEL; SEM FALAR NAS RACAS, TEM MAIS DE 100 DANDO LEITE,, ONDE DANADO ESSES MENINOS ARRANJARAM TANTO DINHEIRO PRÁ COMPRAR TUDO ISSO? E AINDA CONSTRUIR?? UM É TISOUREIRO DA PREFEITURA Rsrsrsrs O OUTRO É VERIADOR EM SÃO VICENTE, COMO PODE? SÓ SE ESTIVEREM OBRANDO MILAGRES PARA ESSES ORDENADOS RENDEREM TANTO he he he he he he he .

  5. Esperamos que a justiça não faça como o caso de alguém que se foi e ninguém sabe porque.
    Mas o Brasil precisa ser moralizado Xerife. Quem dever quem pague.

  6. Acredito no trabalho da CGU, na Operação Auto da Serra, na Operação Gafanhoto e outras que estam sendo investigadas.
    Xerife nós vamos lutar para um dia ser construída pelo menos em nosso Município uma sede Própria da nossa Prefeitura. Eu moro em Tenente Laurentino Cruz/RN.

  7. E os de Acari? Porque só um Ti ti ti tem que pagar? E não um Jujú e a Santa?
    Já sei. As leis da terra das flores, não são as mesmas da terra limpa, né isso Xerife?

  8. quem constrói casa com dinheiro da escola…faz até primeiro andar…constrói casa com dinheiro da prefeitura numa armação com carros pipas na rua praça zé leão…quero ver se vai ganhar pra conselheira tutelar..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias