Ex-prefeito de Natal diz que candidato de Wilma de Faria ao Governo do Estado será seu Vice-governador

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (foto) acredita que o candidato de Wilma de Faria para o governo em 2010 já está escolhido. Não será ele. Não será Robinson Faria (PMN). Não será João Maia. Será Iberê Ferreira de Souza. 

Por um motivo muito simples: Wilma não deverá se opor ao projeto político do vice-governador quando ela se desincompatibilizar do cargo de governadora para concorrer a uma das vagas do Senado.

Wilma é um caso típico de “arrimo de família” na política norte-rio-grandense. Arrimo não apenas de família, mas de um grupo político. Segundo Carlos Eduardo, a governadora não teria como abrigar mais de uma dezena de auxiliares fiéis que lhe acompanham na atividade política há um par de anos – Graça Motta, Marilene Dantas, Damião Pitta e outros mais – caso tivesse de contrariar Iberê ao largar o governo. 

Pois bem. Diante desse obstáculo, a esperança de Carlos Eduardo é que prevaleça o aspecto da densidade eleitoral. Levando em conta o resultado das pesquisas de opinião realizadas até o final de sua gestão na Prefeitura de Natal, o ex-prefeito seria o único postulante da base aliada a Wilma que poderia enfrentar uma disputa com a senadora Rosalba Ciarlini para o governo. 

O raciocínio é lógico: Rosalba venceria folgadamente em Mossoró e em diversos municípios do interior do estado. E já lidera na Grande Natal. Se o adversário for Carlos Eduardo, essa vantagem é de apenas dois pontos percentuais. Se for outro nome – Iberê, Robinson, João Maia – a senadora do DEM ganha de lavada. 

Esse é o cenário de hoje, claro. Mas não está muito longe da realidade. Carlos Eduardo acredita que esse é o principal argumento para viabilizar o projeto dele em qualquer coligação, até mesmo na base governista.

A impressão que se tem é que a governadora declara ainda não ter candidato ao governo do estado, para não contrariar aliados do peso de Robinson, mas tem dado ao vice-governador todas as condições para que ele se viabilize eleitoralmente. 

Caso não consiga subir nas pesquisas, principalmente na Grande Natal, Iberê Ferreira poderá abrir espaço para que Wilma questione a eventual candidatura do vice ao governo. E até sugerir alternativas. Por enquanto, não. Carlos Eduardo aguarda uma brecha para ser o contraponto a Rosalba Ciarlini.

Fonte: Nominuto.com.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias