Ex-prefeito Edgar Horácio ameaça abandonar candidatura em Ipueira

A conversa que amanheceu nas ruas hoje de Ipueira foi a de que o ex-prefeito Edgar Horácio, PDT, tinha feito uma reunião com aliados e anunciado que não estava mais disposto em concorrer à sucessão da prefeita Concessa Macedo nas eleições municipais deste ano.

A conversa existe. A confirmação da desistência ainda não. Dizem que aliados do ex-prefeito Edgar estão lhe pressionando para que ele continue candidato. O seu companheiro de chapa é Silvam Alencar do PMDB. Que em caso de desistência de Edgar seria o candidato a prefeito.

A outra chapa é encabeçada pela atual prefeita Concessa Macedo, DEM, candidata à reeleição, e que tem como candidato a vice Agenor Lucena, DEM.

11 respostas

  1. Prezado radialista Robson Pires,

    Uma das premissas para se fazer um jornalismo sério é a checagem das
    informações que chegam até o comunicador em seu dia-a-dia. O “blog do
    xerife” foi infeliz ao publicar matéria sobre uma possível desistência
    da candidatura do ex-prefeito Edgar Horácio(PDT) nas eleições deste
    ano.
    Após contato mantido com a advogada da coligação “Unidos Venceremos”,
    Solange Alencar, que se pronunciou em nome da coligação, posso lhe
    assegurar que o conteúdo publicado em seu blog não tem nenhum
    fundamento, não passa de “boato” criado pela situação para tentar
    intimidar os militantes da oposição.
    Aproveito para acrescentar-lhe que o o ex-prefeito Edgar Horácio junto
    com o candidato a vice-prefeito Silvan Alencar já está envolvido na
    campanha e desenvolvendo um trabalho firmado na VERDADE, NO
    COMPROMISSO E NA UNIÃO de um grupo que marcha rumo à vitória.
    Talvez a mobilização do outro grupo em torno de um mentira sem nenhum
    fundamento gire em torno da preocupação com o excelente desempenho que
    a candidatura de Edgar Horácio tem obtido a cada dia no município de
    Ipueira.
    Parabenizo pelo seu excelente trabalho que desenvolve nos meios de
    comunicação de Caicó, que abrange toda a região do Seridó e que
    continue nos mantendo informados sobre as eleições em todo o Seridó e
    inclusive na Ipueira.

    Tarcísio Araújo
    Jornalista

  2. Excelente desempenho que Ipueira conhece só o da Prefeita quanto gestora do município.Fico muito triste com essa notícia da desistência do Adversário.O bom seria derrotá-lo nas urnas.Mas ele deve saber que a situação política deles não é ruim, É PÉSSIMA.A candidata da coligação Desenvolvimento e Igualdade é prefeita e será de novo. O candidato do outro lado é ex-prefeito e continuará sendo.As coisas são como são.Os adversários que se conformem.

  3. CARO XERIFE, SABENDO DA SUA COMPETÊNCIA NO MEIO DE COMUNICAÇÃO DO SERIDÓ, POR QUE NÃO DIZER DO RN, LAMENTO O FATO PUBLICADO NO SEU BLOG. NÃO ESTOU CULPANDO VOSSA PESSOA, MAS SIM QUEM TEVE A AUD

  4. Não vejo qualquer sinal de incompetência do xerife por ter divulgado a possibilidade e vontade do Sr. Edgar de desistir da campanha de Ipueira,uma vez que os aliados do mesmo saíram comentando nos meios políticos que o próprio teria expressado claramente o desejo de não disputar as eleições de 2008. Certamente o sr. Edgar vê a comprovação de uma EXCELENTE administração nos olhos do povo Ipueirense, que tem a cada dia que passa fortalecido o grupo político da prefeita. Todos os Ipueirenses podem se orgulhar da saúde do município, que atende a todos com qualidade e eficiência, investindo recursos muito acima dos exigidos pelo Ministério da saúde, chegando a conceder exames e cirurgias de média e alta complexidade com recursos próprios, não sendo necessário a espera pelo SUS e não usando da mentira e hipocrisia, que era costume pela anterior gestão, inclusive chegando a serem encontradas requisições e receitas no lixão. Será que tínhamos saúde? Será que existia respeito pelo povo? Certamente não. Hoje a saúde de Ipueira atende a todos sem distinção política, sem analisar cor de bandeira, mas sim a qualidade de vida do povo de Ipueira.Essa é a nossa diferença!

  5. Tenho pena do povo de minha IPUEIRA se não fosse a boa vontade do prefeito de são joão,poia aqui medici no final de semana só pros carrões dos macedos,volte edgaar

  6. Senhor Robson Pires…
    queria deixar apenas um simples comentário sobre essa notícia. O que se sabe aqui na Ipueira, é que essa notícia é verdade. Pois o que aconteceu, já vem de muito tempo atrás… O Sr. Edgar é uma pessoa boa, mas que sempre foi enganado pelos que estão ao seu redor. O mesmo foi informado de uma pesquisa de opinião pública, só que inverteram o resultado. Com o objetivo de que ele aceitasse a candidatura. Só que o Sr. Edgar tomou conhecimento do ocorrido, e quis retirar a candidatura. Essa notícia se espalha aqui nessa querida cidade.
    Isso é o que ocorreu no último mandato dele… MANIPULAÇÃO. O povo de Ipueira não quer mais isso, e todos já vêem o desenvolvimento da nossa cidade. Basta visitar Ipueira, por um lado ou pelo outro, e perceber o trabalho que vem sendo feito.
    O problema, é que muitos não querem enxergar…
    Quero finalizar meu comentário, respondendo uma pergunta feita por uma pessoa aí acima… tema esse que os opositores sempre alegam… a SAÚDE de Ipueira… será que era tão boa assim, na época em que eles administravam a cidade????
    Mas se não me falha a memória, quando a atual prefeita assumiu, nem ambulância tinha, hoje já foram adquiridas DUAS AMBULÂNCIAS. Além de outras obras importantes… campo de futebol, conjunto habitacional, praça, salários em dia e totalmente ajustados, veículos(motos, trator…), mercado público, e a nossa festa de padroeiro, que tá chegando, cada ano se tornou maior.
    Quem quiser comprovar se Ipueira avançou ou não, basta fazer-nos uma visita.
    Ipueira tá de braços abertos, à espera de todos!
    Muito obrigado pelo espaço…

  7. sabendo da sua competência Xerife, sei que deve divulgar realmente o que lhe comunicam, sei que não é de fazer fofocas, até porque este é o trabalho da mídia sim, mas quero afirmar de real certeza que o senhor EDGAR é candidato sim querendo ou não a situação, pena temos daleses que acahm que edgar não poda chegar lá, até porque ele tem uma grande virtude, entra na casa de todos os ipueirense, sabe porque por que fez e faz política desente sem discriminação e preincipalmente sem perseguição, ele sim conhece e reconhece o valor de cada ipueirense e e se ganhar será para administrar para toda população, e não somente para um grupinho de elite que acham que o poder é para sempre. “SAÙDE” com certeza terá para todo mundo, pois se não fosse o Dr. Elísio o prefeito de São João já teria morrido muitos ipueirense, e isto é verdade sim Xerife. mas com a graça de DEUS e de NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO um dia nos livramos e air sim será Ipueira governado por seus próprios filos. obrogada e um feliz trablho fique com a proteção de SANTANA.

  8. AMIGO DE EDGAR, QUE PENA DE VCS, PRIMEIRO APRENDA A ESCREVER DEPOIS SIM VC FAZ SEU COMENTARIO, QUANTO A VS ESPERE MAIS, MUITO MAISKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, SERA QUE VC NÃO VIU O RESULTADO DA PESQUISA? PROCURE SABER AI SIM VC VAI CHORARKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  9. De que pesquisa o “EU” acima citado está falando, se fazem pesquisas e ninguém ver resultados…E Edgar pode ganhar sim, ele tem muito mais possibilidade do que muitos acreditam, se não tivesse, não teria sido prefeito por tres vezes! Quando falam de carros que a prefeita adquiriu, tudo certo, mas que eu lembre, no tempo de Edgar nunca faltu carro para atender a saúde não e pelo que sei, só funciona uma ambulância, a outra deve servir de enfeite, porque só vejo sair da garagem para não travar as peças. Viagem que é bom….

  10. o xerife num aguente muitas chatiaçoes ñ viu isso é um bando de cobras…… vc é um grande profissional é tanto que é o programa de maior audiência….. esses bacurais so num aceitam a realidade… obg por fikr nos informando sobre a politica.. PARABENS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias