Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
07/ago/2009
ás 19:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Ex-vice-prefeito de Serra Negra do Norte envia explicações ao blog sobre nota publicada a seu respeito

acacio-preto-e-brancoCaro Robson Pires,

 Você sabe da minha admiração e respeito pelo seu trabalho. Jornalista corajoso, trabalhador, bem humorado, obstinado e polêmico (ingrediente indispensável para o sucesso, não é verdade?).

Acessei seu blog e vi a manchete onde você evidencia que estou abandonando a política. Gostaria de lhe fazer algumas considerações a respeito:

A) Encontramo-nos casualmente ontem quando estávamos jantando e você me perguntou se eu seria candidato a prefeito em 2012, ao que eu lhe respondi: “estou fora!”.

B) Política não se abandona. Ela está presente em nosso cotidiano, queiramos ou não.

C) Não me sinto motivado a disputar cargos na atual conjuntura da política brasileira, pois, considero que estamos vivendo uma completa distorção do regime democrático pelo qual muitos de nós lutamos.

D) A nossa população precisa sair deste estado de paralisia e criar um novo movimento de massas, como foi o pela redemocratização e o das diretas já! É chegado o momento de lutarmos pela transparência e moralidade de todas os poderes públicos. Sob pena de perdermos o momento histórico de nos tornarmos uma grande nação no cenário internacional.

 Você como um formador de opinião pode contribuir muito com isto.

Um forte abraço!

Acácio Sânzio de Brito

Engenheiro Agrônomo.


10 Comentários

  1. Serra Negra vive disse:

    Muito bem Acácio. Você como um homem inteligente, com Doutorado e tudo, sabe o que estamos passando no momento com nossa política local e até Nacional. Não abandone essa idéia de mudar o cenário político e os ideais do povo, por que precisamos de homens como você administrando nosso país. Abraços de um grande admirador.

  2. Ana paula manel de silvano disse:

    Acassio, voce e um homem inteligente, pena que não ganhou a eleisão passada. Eu votei em Rogerio e me arrependi. Na proxima voto em voce.

  3. Fátima Santos disse:

    Gostei do comentário, não sou de Serra Negra, mas gostaria de fazer parte de uma grande massa de manifestos pela moralização da política brasileira, destituição do senado, valorização do voto e fiscalização do dinheiro público a ser aplicado para os devidos fins.
    Afinal, somos todos contribuintes!!

  4. A chapa imbatível disse:

    A chapa de 2012 vai ser Adriano Bezerra e Dilvan. Adriano com o apoio total de Rogério e seu pai Bezerra e Marina. E Dilvan como está em fim de carreira vai ser um bom vice trazendo os seus liderados. Por isso a chapa de 2012 em Serra Negra vai ser Adriano Bezerra e Dilvan. Podem escrever… Depois não digma que não avisei, ela já vem sendo costurada. Aguardem!

  5. Marcos disse:

    A política só melhora quando a galinha precisar dos serviços de um Dentista!!!

    O melhor a fazer é anula o VOTO

  6. Votei em Acácio porque era uma alternativa para construirmos uma Serra Negra livre e cidadã. Acácio não pode deixar seus eleitores qualificados órfãos.São agricultores, professores, médicos, estudantes e outras categorias que votaram conscientemente sem o abuso do poder econômico.

  7. Francisco Brito disse:

    Caro Acácio; (Não te conheço pessoalmente, porém te admiro pelo que ouço falar.)
    Concordo com você em gênero, número e grau; como se dizia antigamente, no entanto, o que acho difícil é, no atual sistema, alguém ou algum partido político conseguir chegar ao poder e, em chegando conseguir efetivar estes ideais. Na época do fora Collor fui para as ruas com muitos “companheiros” e hoje vejo alguns destes mesmos companheiros defendendo e apoiando Collor, Renan e Sarney sob o argumento da governabilidade. Triste de um governo, mesmo com todos os méritos possíveis, que precise do apoio desta gente. Continue com este bastão, sempre vale à pena lutar por uma sociedade mais honesta, justa e fraterna, no entanto muitas de minhas motivações já se foram. Alguns daqueles que falamos em nome e achamos que merecem respeito, muitas vezes não se dão este respeito.

  8. Zona Rural disse:

    Acácio o povo humilde precisa de você. Você é a pessoa simples e inteligente e que só faz o bem a Serra Negra e a região.

  9. Urtigão disse:

    Acácio,

    Você merece todo o apreço da população de Serra Negra. Cautela e caldo de galinha não ofendem a ninguém. Com calma e perseverança, logo chegará sua vez. Lembre-se da “paciência de Jó” que seu saudoso pai possuia.

  10. Papavento disse:

    É, vá mesmo tentar êxito na sua profissão!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031