Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
10/nov/2008

Exposição de Leonardo da Vinci (maravilhas mecânicas) virá para Caicó


Por Robson Pires, em

De 18 de novembro a 18 de dezembro, o salão de reuniões do Centro Administrativo de Caicó, será palco para receber a exposição “Leonardo da Vinci – Maravilhas Mecânicas?, que está em caráter itinerante sendo exposta em alguns municípios do Rio Grande do Norte.

A exposição traz réplicas de inventos revolucionários para a humanidade daquele que é considerado pelos historiadores e críticos como um dos maiores gênios, devido a sua engenhosidade e criatividade.

O projeto museográfico da exposição integra os elementos da natureza – água, terra, fogo e ar, além de trazer maquetes, textos e imagens que, somados fazem da mostra um momento impar para aqueles que a visitam.

Entre as invenções que serão expostas, estão maquetes de uma igreja romana e da cidade ideal, réplicas de carro automotor, metralhadora tripla, pára-quedas, helicóptero e canhão.

“O objetivo é mostrar ao público a intensa atividade desenvolvida por Leonardo da Vinci como engenheiro, arquiteto, geólogo e cientista”, enfatiza a secretária de educação Graça Rego.

A vinda da exposição para Caicó representa um esforço conjunto em acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Ciência e Tecnologia, Museu de Astronomia e Ciências Afins e a Secretaria de Educação Cultura e Esportes.

A.I. Prefeitura Municipal de Caicó

Contato: Wllana Dantas

Telefones: 8855-8971/9607-2286

wllanadantas@homail.com


5 Comentários

  1. Óia eu disse:

    Taí algo que devia acontecer com mais freqüência! Cultura e informação de ótima qualidade.
    É bem mais interessante que ir ver essas bandas de forró que já estão enchendo o saco. Mas… tem gente que prefere…
    Fazer o que, não é? Tem gosto pra tudo e ainda sobra pra mascar fumo! kkkkkkkk

  2. MANIÇOBA disse:

    Cosmopolita Xerife, você crê na existência e no poder de Deus? Eu creio.
    E para mim, Xerife, uma prova cabal (ainda que não precise de provaS) da existência de Deus é quando vejo a estrela de um NEGRO brilhar, seja nos esportes, na política, naa artes (pintura, música, etc), na literatura, nas ciências (medicina, economia, engenharia, etc), na Magistratura, no Magistério, etc.
    Xerife, até mesmo quando vejo um retirante nordestino vencer na vida, vejo nisso uma obra do destino, que também está nas mãos do Divino Criador.
    E que dizer da existência de um Leonardo da Vinci? Um gênio! Aqui também tem a mão de Deus.
    Falando assim, o leitor, entendendo mal, até pode ver nestas bem traçadas linhas (modéstia à parte, evidentemente) o ranço do racismo… Deus me livre, Xerife, não sou racista, muito pelo contrário, abomino o racismo e toda e qualquer forma de segregação.
    Lembremo-nos, digníssimo Xerife, que todos nós trazemos no nosso interior a Chama Divina, seja branco, negro ou amarelo. Sim, Xerife, somos todos iguais, independente da cor da pele ou da fé que professamos.
    Não devemos esquecer, porém, que o negro foi, por muito tempo, escravo, vivendo em condições sub-humanas… (Sem palavras, Xerife, sem palavras…Uma tristeza, uma aberração…)
    Não nos esqueçamos também que nos EUA o racismo perdurou até poucas décadas atrás. Isso pra não falar na ?frica do Sul.
    Falo isso, Xerife, a propósito da eleição de Barak Obama. E que Deus ilumine o novo Presidente Americano.
    E VIVA A IGUALDADE ENTRE OS POVOS!
    E PAZ PARA TODOS!

  3. Demilson disse:

    Tudo que desenvolver a cultura do povo é bem vinda. Interessante seria que durante a festa de santana, tivessemos exposições como essa, para engrandecer mais ainda o evento, o que não vem ocorrendo.Su

  4. Demilson disse:

    Tudo que desenvolver a cultura do povo é bem vinda. Interessante seria que durante a festa de santana, tivessemos exposições como essa, para engrandecer mais ainda o evento, o que não vem ocorrendo. Por exemplo, a filha de Lampião está pelo Brasil afora expondo fofografias, filmagens e objetos pertencetens ao cangaceiro. Bem que poderia passar por aqui em julho.

  5. Mimi disse:

    É um evento muito bom e que deveria ocorrer com mais frequência….mas o xerife só esqueceu de divulgar a data e o horário também!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930