Ezequiel: “Assembleia é maior do que todos nós”

ezequieldiscurso

Em seu primeiro discurso como presidente da Assembleia Legislativa, hoje (02), o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB), agradeceu a toda família, eleitores e demais deputados. Ele registrou o ato do ex-presidente, Ricardo Motta (PROS), que abriu mão da sua reeleição em favor pelo bem do Rio Grande do Norte. Para Ezequiel, “Assembleia é maior do que todos nós”.

Confira a íntegra do discurso do novo presidente:

Na antiguidade, os deuses do Monte Olimpo diziam que os homens tinham um grande defeito: a ingratidão. Este defeito eu não tenho. Sei agradecer. Quero portanto, agradecer em primeiro lugar, não aos deuses do Monte Olimpo, mas ao meu senhor meu Deus e meu Pai, que me iluminou e me deu muita fé e coragem para disputar esta eleição: combati o bom combate, venci, e guardei a fé. Agradeço a todos, desde a dona Joaquina de Touros que me telefonou dizendo “não voto Deputado, mas rezo diariamente à virgem mãe de Deus pela sua vitória”. Aos meus colegas Deputados, a todos os 23 pares, aos que não votaram em mim e em dobro mil vezes aos que me elegeram presidente da Casa do Povo e de José Augusto.

Ao meu pai, a minha mãe, a minha mulher e ao meu filho João Ezequiel, que nas lágrimas derramadas, no franzir das testas e sobretudo nas angustias dos sonhos, me deram força e me enrijeceram para vencer esta luta. Hoje o dia é outro e na repetição de todos os dias passados, revejo meu pai Ezequiel Ferreira de Souza há 40 anos deixando a presidência desta casa. E no outro dia na multiplicação de todos os dias, assumo esta presidência. É o dia da casa de José Augusto, que em vida pregou a disputa, mas arguia a conciliação, pregou o contraditório, mas sobressaia a democracia. Este será o meu caminho, estes serão os meus alvos. Esta será a luta desta casa. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias