Ezequiel Ferreira requer dragagem de rio e outros benefícios para Rio do Fogo

ezequiel

Os produtores de jerimum e banana ao longo da bacia hidrográfica dos rios Punaú e das Piranhas, na comunidade de Punaú, no município de Rio do Fogo, no litoral ao Norte de Natal, estão preocupados com a situação provocada pelo assoreamento dos rios, o que vem prejudicando a produção.

Para resolver esse problema, que vem causando prejuízo à economia do município, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) requereu do governador do Estado, Robinson Faria (PSD) e do secretário da Infraestrutura, Jáder Torres que seja realizada a dragagem daqueles cursos de água.

“Ao atender à solicitação dos produtores, de vereadores e do prefeito de Rio do Fogo, Laerte Ney de Paiva solicitamos a dragagem dos dois rios, uma vez que o distrito de Punaú é um importante polo de produção de jerimum e banana. O vale onde são realizadas as plantações vem sofrendo inundações por causa do assoreamento, acarretando na perda de 80% da safra de jerimum e o risco do emprego gerado para 300 famílias”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira.

O município Rio do Fogo tem 45% de seu território inseridos na bacia hidrográfica do rio Punaú, que nasce no município de Pureza e depois se bifurca com o rio das Piranhas nas proximidades da BR-101 em Rio do Fogo, dali descendo em um único curso até desaguar na praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Só depois da vacina

72% dos brasileiros defendem a volta às aulas apenas depois da vacina contra a Covid-19, diz o Ibope, em pesquisa encomendada por O Globo. Entre os eleitores

Leia Mais

Lula ataca a Globo

Lula disse ter sido vítima de uma maracutaia liderada pela Rede Globo. Ele e Bolsonaro terão de disputar também o mesmo inimigo. É fantástico.

Leia Mais