Ezequiel mostra preocupação com a falta de abastecimento em comunidades de Nova Cruz

Ezequiel Ferreira PTBNo expediente da sessão desta quarta-feira (6), da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira protocolou vários requerimentos cobrando do Governo do Estado, uma medida ágil e rápida para resolver a falta de abastecimento de algumas comunidades de Nova Cruz, no Agreste Potiguar.

As comunidades rurais de Primeira Lagoa, Juriti, Lima, Barbaço que têm cerca de três mil habitantes, sofrem com a falta de abastecimento. Também Serrote dos Bezerra, que tem cerca de três mil habitantes, e Lagoa Limpa dos Fernandes, que tem 600 moradores necessitam de ações emergenciais. O deputado Ezequiel pediu estudo de viabilidade técnica para locação e instalação de poços tubulares para atender a população.

“O mais importante é termos água para resolver o problema que assola essas comunidades de Nova Cruz. O Governo anunciou que vai dobrar o esforço e aumentar a quantidade de equipes envolvidas no trabalho de perfuração e instalação de poços, no interior. Por isso espero agilidade”, comentou o deputado.

Também na sessão hoje, Ezequiel solicitou a implantação do Programa Ronda Escolar, que atua nas proximidades das escolas para prevenir ações criminosas. Outra solicitação foi em relação ao Programa “SUS Mediado”, que garante maior efetividade ás políticas públicas de saúde. “A população rural de Nova Cruz soma mais de 11 mil habitantes, que seria quase uma população de uma cidade média”, argumentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias