F1: Hamilton vence na Rússia e dá título de construtores à Mercedes

AFPO britânico Lewis Hamilton completou um fim de semana dos sonhos na primeira edição do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. O piloto da Mercedes venceu a prova de ponta a ponta, abriu vantagem na liderança do campeonato e ainda deu o título do Mundial de Construtores a sua equipe. Hamilton largou na pole position em Sochi, neste domingo, e só deixou a primeira colocação da corrida por alguns momentos na primeira volta em que Rosberg o ultrapassou utilizando a parte externa da pista. Por isso, o alemão precisou devolver a posição.

Sem ser incomodado, foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada, seguido por Rosberg, que fez grande corrida de recuperação depois do erro na curva inicial, que ainda o obrigou a fazer uma parada prematura nos boxes. O finlandês Valtteri Bottas concluiu um bom fim de semana completando o pódio em Sochi. Jenson Button foi o quarto, à frente de Kevin Magnussen, Fernando Alonso, Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Sergio Pérez, completando a zona de pontuação. O brasileiro Felipe Massa apostou em uma estratégia diferenciada para tentar compensar os problemas sofridos no treino classificatório, mas acabou em 11º.

A vitória neste domingo deixa Lewis Hamilton com 291 pontos na primeira colocação da temporada, com 17 de vantagem sobre Rosberg, seu único rival na briga pelo título. O resultado em Sochi ainda garante à Mercedes o inédito título do Mundial de construtores com três etapas de antecedência, já que soma 565 pontos e não pode mais ser ultrapassada pela Red Bull, segunda colocada. A próxima prova do calendário é o GP dos Estados Unidos, em 2 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias