Fábio Faria é contra a proibição de transmissão de lutas livre na TV

Uma audiência pública foi realizada na tarde desta quarta-feira (26) na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir o mérito do Projeto de Lei 5534/09, que proíbe a transmissão de lutas marcias não-olímpicas pelas emissoras de TV, de autoria do deputado José Mentor (PT-SP). O debate foi proposto pelo relator, deputado federal Fábio Faria (PMN-RN), que já emitiu parecer pela rejeição do PL.

“Cogito estabelecer regras para os horários, mas jamais proibir as transmissões deste esporte que tem regras, atletas profissionais preparados. Precisamos diferenciar luta de briga”, argumenta Fábio Faria ao afirmar que pretende apresentar substitutivo ao projeto original. Segundo ele, a proposta reflete o preconceito existente contra essas modalidades. Faria afirma que qualquer esporte está sujeito a situações violentas e, no caso das competições de Mixed Martial Arts (MMA), desde que passaram a ter regras muito bem definidas, não foram registradas mortes de atletas.

Foto: reunião da comissão

2 respostas

  1. MMA é um esporte como outro qualquer, os atletas se dedicam muito para vir um idiota e proibir que mostrem seu trabalho! Como foi dito: “luta” e “briga” são palavras com significados muito distintos. Muitas vezes estamos assistindo até mesmo ao futebol, que é considerado mania nacional, e vem um jogador que enfia a chuteira na canela do outro q o osso fica pendurado, essa sim é uma imagem forte. Um piloto sobra numa curva na F1 e morre (Senna), outro voa uma mola no rosto (Massa) e por aí vai… Nunca aconteceu uma morte se quer ou acidente grave nos torneios de MMA. Uma coisa é certa: ñ gosta do esporte? Não assiste! Censurar é vergonhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias