Fábio Faria solicita reforço no abastecimento de Tenente Ananias

tenente

O deputado federal Fábio Faria (PSD), juntamente à prefeita de Tenente Ananias Larissa Rocha (PSD), buscam apoio do Governo do RN através da Operação Vertente, para melhorar ainda mais o abastecimento do município. A solicitação é por mais quatro carros-pipa para atender a área urbana da cidade, que está em situação de emergência devido à seca e também em colapso hídrico.

“Tenente Ananias é uma das cidades potiguares sem uma gota d’água nas torneiras, dependendo totalmente de poços e da operação com carros-pipa. Estar junto dos municípios e do Estado nessa luta é importantíssimo para não deixar a população desabastecida do que lhe é essencial”, afirmou Fábio Faria.

Para a prefeita Larissa Rocha, diante do colapso total, é prioridade da gestão manter essa parceria com parlamentares e Governo, garantindo ações como a Operação Vertente e a instalação de poços tubulares. “Estamos nessa situação crítica faz tempo, e dependemos desse apoio para continuarmos convivendo com a estiagem prolongada e poucas chuvas”, disse. Atualmente, 153 municípios do RN encontram-se em situação de emergência, o que equivale a 91,6% das cidades potiguares.

Operação Vertente II
A nova fase da ação do Estado para amenizar os efeitos da seca chega a 17 municípios potiguares, segue por 180 dias e deve beneficiar aproximadamente 110 mil pessoas com o abastecimento de água potável através de caminhões-pipa. As cidades contempladas são Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Bodó, Caicó, Francisco Dantas, João Dias, José da Penha, Lagoa Nova, Marcelino Vieira, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias e Tenente Laurentino. Ao todo, estão sendo investidos R$ 12,7 milhões oriundos do Ministério da Integração Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias