A face Sonrisal da Transposição

e09d4d0bb4

Projetada e sonhada deste o Império, a Transposição das Águas do Rio São Francisco é o maior investimento hídrico no Nordeste feito pelo Governo Federal. Há dez anos suas obras caminham em ritmo tartaruga, quase parando. Com os atrasos, tudo na obra ficou mais cara. O custo passou de R$ 4,5 8 bilhões para R$ 8,2 bilhões. Milhares de hectares de caatinga foram devastados para construção dos canais.

O canal por onde começa a transposição ficou pronto desde 2015, mas as bombas só começarem a puxar a água recentemente. O projeto é magnânimo até na sua finalidade: melhorar a vida de 12 milhões de pessoas em quatro Estados nordestinos – Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. A construção envolve 600 quilômetros de canais de concreto. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deu o pontapé inicial, previa inaugurar a obra em 2010.

4 respostas

  1. Não estará ocorrendo sabotagem contra os estados que serão também beneficiados, com a transposição?

  2. Não estará ocorrendo sabotagem contra os estados que serão também beneficiados, com a transposição?

  3. Precisamos vê as coisas como elas são, quebrando paradigmas, conceitos e crenças partidárias e ideológicas. Nós nordestinos que conhecemos mais do que ninguém o sofrimento da população com a falta da água não podemos deixar de valorizar essa obra maravilhosa do Rio São Francisco que atenderá milhões de irmãos nordestinos. Deixemos a cor partidária de lado, isso é o que mesmo interessa agora. Foi Lula e Dilma sim, que tornaram o sonho em realidade. E daí? Que mal tem isso?

    Vamos ser contra uma obra maravihosa como essa, só por causa de uma cor partidária? Questão política? Isso é ser muito pequeno, medíocre, egoísta.

    Guardada as devidas comparações seria a mesma coisa não reconhecer as adutoras do governo Garibaldi que levou água a milhares de potiguares.

    Gente! Vamos olhar os fatos como eles são, sem paixão, com realismo. A transposição do Rio São Francisco vai mudar a vida dos nossos irmaõs sertanejos. Me lembro do Bispo Luiz Cappio que era contra a obra, até greve de fome fez.Mas tenho certeza que agora ele se ajoelha aos pés do altar pedindo perdão a Deus! Dizia na época do início da obra “uso eleitoral da obra pelo governo Dilma Rousseff”.

    Nada de condenar o Bispo, mas mostrar que na vida a gente precisa também ter humildade na hora de quebrar conceitos e opiniões.

    Reconhecer que Lula e Dilma fizeram uma grande obra para a nossa gente, não existe mal nenhum. Assim como outros políticos no seu tempo e na sua época fizeram também algo de bom, Como por exemplo o presidente Itamar Franco que criou o plano real para beneficiar Fernando Henrique (eleição) e o povo brasileiro.

  4. O dinheirão gasto e que nossos bisnetos irão pagar por uma obra super, superfaturada varia vezes, talvez num pais de vergonha, de politicos verdadeiros com dois ou três anos e um teço do dinheiro roubado estaria essa obra feita, as obras grandes foram fermentadas não para servi , mas para roubar o ouro do tesouro pela organização criminosa que destruiu o pais, pt e pmdb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias