Facebook da Diocese de Caicó sai em defesa de Padre Edson

Se por um lado às críticas e cobranças públicas do monsenhor Edson Medeiros, durante a procissão de encerramento da Festa de Santana agradou a população, provocou a revolta de alguns políticos. Amigos próximos da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) garantem que a mesma deixou a procissão “decepcionada” com a atitude do religioso, sem ter dado um direito de resposta para que ela se defendesse.

 A atitude do pároco de Santana tambem foi condenada pelo deputado estadual Vivaldo Costa (PR), que em seu programa de rádio disse não ter elegante da parte do religioso a cobrança em público. “Cobrar diante de uma multidão daquela, arrancar aplausos em plena festa de Santana é muito fácil. Difícil é passar quarenta anos tentando acertar”, justificou Vivaldo.

Mas a atitude de padre Edson, que durante suas palavras de encerramento cobrou mas ação para a Saúde de Caicó, e responsabilizou a classe política por isso, ganhou apoio da Diocese de Caicó, que através de seu facebook oficial comentou o episodio.

É preciso denunciar aquilo que está desvirtuado, que está fora daquilo que Deus tem reservado para cada um. Qual é a missão de nós, cristãos? Denunciar tudo aquilo que está ao contrário daquilo que Deus quer e deseja de nós e para nós. E se hoje tem algo em nosso pais ou município, que podemos mudar, não podemos nos calar. É necessário rezar e esperar em Deus até as últimas conseqüências; rezando e pedindo a Deus pelas nossas famílias e não desistir, pois o mundo não desiste de destruir as nossas famílias as nossas vidas. É essa a missão do discípulo de Cristo, a saber, anunciar e denunciar! A Igreja tem como missão anunciar e denunciar. A Igreja não pode ficar em silêncio vendo que muitos filhos estão sendo prejudicados”, escreveu a Diocese.

Por Marcos Dantas

4 respostas

  1. Os que ficaram contra o padre são todos aqueles que tem grana para pagar serviços médicos,e nunca ficaram enfrentando filas e mais filas em hospitais.parabens padre Edsom e tenha certeza;Deus e o povão estão do seu lado.

  2. Se os políticos ñ gostaram… coitadinhos, eles ainda ñ perceberam que o povo ñ é besta, ainda?kkkkk. Ao padre dou nta 100000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias