Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
04/out/2007
ás 08:34
Publicado por Robson Pires na categoria

Faleceu em Recife o pai do Vice-Prefeito de Serra Negra do Norte

acassio-outra.jpgFaleceu hoje em Recife, PE, por volta das 4 horas e 30 minutos da manhã, Geovanito Pereira de Brito, conhecido por seu Nitinho, aos 85 anos de idade, vítima de um câncer de próstata.

Ele é o pai do atual Vice-Prefeito de Serra Negra do Norte, Acácio Brito (na foto), e do Vereador João Brito.

Seu Nitinho deixa viúva dona Rita Nair de Brito, 78 anos de idade. Deixa órfãos 13 filhos, 24 netos e 3 bisnetos.

Agropecuarista residente no Sítio Riacho Fundo, no município de Serra Negra do Norte, foi um exemplo de pai. Criou 13 filhos, todos vivos, dos quais 11 deles formados em diversas áreas: De médico a jornalista.

Era o patriarca de uma das mais conceituadas famílias de Serra Negra do Norte. A família “Brito?.

O sepultamento de seu Nitinho será amanhã em Serra Negra do Norte.

Do blog: Este blogueiro presta irrestrita solidariedade à família “Brito?. Com quem possui estreito laço de amizade. Principalmente com o Vice-Prefeito Acácio Brito e o Vereador João Brito.


11 Comentários

  1. Onaldo Lins disse:

    Meu pesar a familia Sr. Niltinho, que há algumas horas atrás terminou por cumprir sua missão aqui na terra. E quão bonita e motivo de orgulho foi esta missão, pra todos que o conheceram e a sua familia. Seu Niltinho, mesmo morando na zona rural de Serra Negra do Norte com as condições adversas de alguns anos atrás, conseguiu com muito esforço e trabalho duro formar seus filhos, e hoje todos eles através de esforço próprio se destacam nas áreas que atuam.

  2. Cidadão do RN disse:

    Caro Robson,

    Agradeço pela solidariedade e pelos votos de pezar para aquele que foi um exemplo para seus familiares e amigos!! Com certeza ele estará olhando por nós lá de cima!! Agradeço também a todos que torceram e rezaram pela sua recuperação!!
    Obrigado pela atenção!!

  3. Manuel (Rodolfo) da Silva disse:

    O municipio de Serra Negra do Norte acordou mais pobre em sua fortaleza. Nitinho foi um exemplo para todos nós, pois, com o seu jeito simples, sua fala mansa e com a disposição que tinha para trabalhar, conseguiu educar todos os seus filhos. Quero através desse blog externar os meus sentimentos a toda a família, especialmente Bernadino,João, Novinho e Luiz, figuras com as quais convivi mais de perto. A Rita, desejo que Deus lhe dê muita força para enfrentar esta nova jornada que se inicia nesta data.

    Meus pêsames para todos os familiares!

  4. Gilberto do PT disse:

    Soube da morte do pai do companheiro Acácio, “Seu Niltinho”, em Mossoró, onde me encontro em Missão Institucional, a serviço do INSS. Não poderei estar presente para dividir a dor com sua esposa, filhos e demais familiares, mas aproveito o espaço para manifestar minhas condolências a todos. Seu Niltinho era aquele ser cotidianamente sereno. Nunca disse isso a Acácio, mas sempre que lhe fazia visitas ao sítio, observava-o e sentia uma forte semelhança dele com Gandhi, naquele filme estrelado por Ben Kingsley. Seu Niltinho inspirava força na sua serenidade. Que o Grande Arquiteto o receba de braços abertos, no Oriente Eterno.

  5. serra negra amanheceu mais pobre com certeza se foi umas das maiores personalidades daquela terra em nome da familia do sr. LEONIDAS MIGUEL DA COSTA que deus o receba com todas honrarias que mesmo tanto merece.

  6. hudneide disse:

    Nossas condolência a familia Brito, em especial aos nossos amigos Chico, Walter e Acácio. Deus abençõe tds.
    D. Mariquinha Vieira e familia.

  7. Vereador Júnior de Pelega disse:

    Os comentários acima sobre a pesonalidade do senhor Nitinho mostra claramente que esse homem foi um grande cidadão,um grande pai e esposo, para nós Sãofernandense que conhecemos o caráter de Dr. Walter que presta seus serviços em nosso município(São Fernando), não deixa dúvida nenhuma da capacidade que foi o seu pai na vida terrena. Assim sendo, estamos externando os nossos mais sinceros votos de solidariedade cristã a toda família e em especial ao nosso médico Dr. Walter pela perda irreparável. Nitinho que Deus lhe conceda o melhor no outro lado da vida.

  8. Eraldo Alves disse:

    Caro Robson,
    Agradesso o espasso para prestar minha solidariedade aos familiares de seu Nitinho.Não simplesmente como Vereador,mas sim como cidadão Serranegrense vimos no mesmo, um exemplo de agropecuarista,Pai de família,coragem e determinação que um HOMEM pode ter.
    Fica aqui registrado meus sinceros sentimentos para todos os seus familiares, os quais tenho muito prazer de ser AMIGO.

  9. Olavo Roque disse:

    Foi-se um herói do sertão, não há outra palavra para expressar tão bem a figura do sr. Nitinho. Esse homem, que nasceu e viveu no semi-árido é um ícone para quantos o conheceram e a seus filhos. Tenho-o como um herói verdadeiro, daqueles que moveram montanhas, herculeamente, para educar cidadãos de bem, os seus 13 filhos. A sua história foi recheada de sofrimento e dificuldades, insuficientes, todavia, para impedi-lo de cumprir sua nobre missão. E hoje ele está no panteon dos grandes heróis. A João Brito, Acácio, Hermínio, Bernardino, Fátima e todos os demais membros da família, a nossa solidariedade e conforto. Lembrem-se: os heróis nunca morrem!

    Olavo Roque e família

  10. leticia disse:

    Perder um pai, não é fácil pra ninguém. Como é ruim, não sentir aquela pessoa sempre nos defendendo, dando apoio, carinho…
    Lembrar, de quando eramos pequenos, que nos balançava até dormir o mais acochegante possível, nos cobriam quando estávamos descobertos, brincava com nós para ficarmos mais felizes, dando várias dicas para seguir a vida da melhor forma possível, para não fazer como aquelas pessoas que acabam sua vida com uma simples coisa. Seu Nitinho junto com dona Rita fez a sua parte, educou os seus filhos, que hoje todos gostam deles, por serem pessoas muito humildes…
    Então, nunca diga meu pai morreu, coloque na sua mente que ele sempre vai está ao seu lado, sempre fazendo com que vocês nuncam saiam do caminho certo que pecorrem nas suas vidas.

  11. Félix Silva disse:

    Meus sentimentos de pesar, em meu nome e de toda a minha (Macilon Félix) a toda a família de Seu Nitinho, nosso vizinho. Recebo a notícia neste momento e fico muito consternado. Que o consolo do Espírito Santo repouse sobre todos, em especial sobre o meu ex-professor Chico Brito!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031