Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
23/abr/2010
ás 12:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Fátima Bezerra diz que visita de Serra foi brincadeira de mau gosto e que ele delirou

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) classificou como “brincadeira de mau gosto” as declarações do pré-candidato do PSDB ao Planalto, José Serra, que durante visita ontem a Natal se proclamou como o “político que mais fez pelo Nordeste”.

Fátima disse que a afirmação de Serra era fruto do “delírio pré-eleitoral” e da “amnésia” do tucano sobre o “desastre de oito anos do governo do PSDB para o Rio Grande do Norte”.

“O ex-ministro de FHC tinha era que dar explicações sobre as obras paralisadas que [os tucanos] deixaram por aqui, como o viaduto de Parnamirim, a ponte de Jucurutu, a BR 405 e o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante”, declarou a petista.

Durante sua rápida passagem pela capital potiguar, Serra tentou demonstrar afinidade com o Nordeste e, em todas as entrevistas, repetiu que, quando ocupou as pastas do Planejamento e da Saúde nas duas gestões de FHC, trouxe várias obras para a região e para o Rio Grande do Norte.

José Serra citou o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante como exemplo de obra “essencial” para o Estado, mas lamentou o fato da construção estar “se arrastando”.

“É bom lembrar que Serra foi ministro do Planejamento e, durante sua gestão, não liberou nenhum tostão para as obras do aeroporto”, retrucou Fátima Bezerra.

Para a petista, Serra estaria tentando desviar a atenção da população norte-rio-grandense sobre as “realizações” do governo Lula no Estado.

“O governo Lula tem motivos para se orgulhar do que vem fazendo pelo RN. É só ver a recuperação das estradas federais, a duplicação da BR 101, a ampliação do Porto-Ilha, o terminal-pesqueiro, a recuperação e ampliação da UFRN, a criação da UFERSA, a expansão dos IFERNs (antigos CEFETs), que hoje estão espalhados em todas as regiões do Estado, o Bolsa Família, o PROUNI, o apoio à agricultura familiar, a geração de empregos, o aumento do salário mínimo, os investimentos em saneamento básico, a Refinaria Clara Camarão, ampliação do Porto de Natal, Programa Minha Casa Minha Vida”, comentou, enumerando programas e obras do governo federal.

De acordo com Fátima, a aprovação popular de quase 90% ao governo Lula, atestada pelas pesquisas de opinião, “não é por acaso”. “Só não vê quem vem ao RN fazer piada. Espero que, da próxima vez, o ex-ministro de FHC venha ao Estado falar sério. Talvez assim, seja levado a sério”, ironizou.


7 Comentários

  1. Zé Buxim (do logradouro) disse:

    Fátima tem toda a razão. Esse Serra do oião declarou que o nordeste era o câncer do Brasil. Pra ele o Brasil se resume a São Paulo e, em assim sendo, vem ao RN solta duas ou tres mentiras escabrosas e acha que iludiu os otários. Ele vá tomar onde a galinha toma!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. CARLOS disse:

    Miuto bem deputada pois o povo do Nordeste não esquece do que o senho JOSÉ SERRA disse com nos do NORDESTE QUE SOMOS O CANCER O CANCER O CANCER O CANCER DO BRASIL, NAO VOU ESQUECER DISSO NUNCA.

  3. Serrinha disse:

    Minha gente quando ele se referia ao nordeste como sendo um câncer do brasil, tratava-se de um câncer benigno que iria ser curado como de fato o foi. Agora o único câncer que necessita de cura passou a ser São Paulo que tanto defendia, e pelo jeito é maligno.
    O noedeste como sempre falei é o coração do Brasil, sem o qual o País não funciona, tendo que cuidar muito bem dele pra manter a nação sadia e insenta de qualquer doença.
    E quanto a São Paulo, vou esperar o resultado do exame.

  4. José disse:

    É bom lembrar a deputada que a refinaria de Petroléo(não essa me engana que eu gosto que ela fala que tem no RN) eu falo é na refinaria de petróleo que foi para Pernambuco, a ferrovia transnordestina que o PT de dona Fátima(Ops o Sr presidente) desviou do RN. Porque ela(Fátima) ficou de braços cruzados? Mais como bolsa família é emprego sem direito trabalhista e sem trabalhar ,haja voto pro lula e popularidade acima de tudo e de todos. Faça a pesquisa no sul e sudeste.

  5. flavia disse:

    Fatima, so porque voce é candidata a vice de Ibere, quer derrubar Serra nao é? Serra pode ate perder, agora voce e ibere ja estao sacramentados, vao ser DERROTADOS mesmo.

  6. dona fatima va cuida da sua elição
    por que serra ta cuidando da deli
    e pareci que a sua não vai bem
    vote na rosa gari e ja ja kkkkk.

  7. Anônimo disse:

    Minha gente já é absurdo colocar palhaços no senado que faz o povo rir, imagine colocar quem faz chorar, como José serra! Esse homem faz o Nordeste chorar ao afirmar que tal região é o câncer do Brasil! Pois bem! Sendo assim, acho que ele é o câncer da política! O que ele pensa em fazer pelo “câncer” do Brasil, assim como define o Nordeste? Quanto a sua política atual, acho vergonhosa, pois em vez de mostrar propostas, fica tentando se ascender sobre os pontos mal esclarecidos da sua adversária!!! Espero que tudo seja esclarecido e que quem ganhar busque o progresso de todo o país, e não apenas de uma região.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031