Fátima participa do Dia da Agricultura Familiar em Janduís

A deputada federal Fátima Bezerra participou na manhã de hoje, 26, da segunda etapa do Dia da Agricultura Familiar. O evento, que aconteceu na cidade Janduís, foi promovido pela prefeitura municipal, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Ministério do Desenvolvimento Social (MDA) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores (CONTAG), e reuniu representantes de 17 municípios que formam o Território da Cidadania do Médio Oeste, além de cerca de mil produtores rurais. O Dia da Agricultura Familiar tem como objetivo, discutir políticas públicas agrárias de crédito, assistência técnica, capacitação e comercialização de alimentos.

Este é o segundo evento de seis que serão realizados no RN em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (INCC), Governo do Estado, através da Secretaria do Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (SEARA) e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN) e prefeituras municipais.

A iniciativa passará por 65 Territórios da Cidadania do Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo até o final de junho. Além de Assú – que foi a primeira cidade a receber o evento – e Janduís, os municípios de São Paulo do Potengi, Parelhas, Pau dos Ferros e Ceará-Mirim, serão os próximos a receber o Dia da Agricultura Familiar.

Convidada, mais uma vez pelo BNB e dessa vez pelo prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, a deputada Fátima Bezerra esteve presente ao evento. Fátima ressaltou as ações do governo Lula em prol da agricultura familiar. “Este é um momento oportuno para se fazer um balanço das ações importantes do governo Lula, no apoio ao homem do campo e aos agricultores e agricultoras que constroem no dia a dia a agricultura familiar no nosso estado”, disse.

Além de Fátima, também estiveram presentes, o Superintende do BNB no estado, José Maria Vilar, diversos prefeitos da região, além do ex-vereador Hugo Manso e representantes das instituições envolvidas.

Uma resposta

  1. sera que fatima sabe explicar a atitude da base aliada de lula, em não perdoar uma divida de i bi dos pequenos produtores rurais do nordeste e perdoou uma de cabo frio de 3 bi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias