Fernando Mineiro anuncia visitas ao interior do RN

O deputado Fernando Mineiro (PT) registrou na sessão desta quarta-feira (31) os problemas enfrentados pela população com a falta de insumos básicos para a realização de procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional do Seridó.

O parlamentar afirmou que, somente na última semana, três bebês morreram por falta de assistência médica na região. “O plano de emergência do governo era terceirizar a saúde pública. Com o acontecimento da Operação Assepsia em Natal e parte do estado, o governo ficou sem plano. Não temos resultado do estado de calamidade da saúde”, declarou.

Fernando Mineiro citou o contrato do governo com a Organização Marca para administrar o Hospital da Mulher em Mossoró suspenso com a investigação do Ministério Público, conhecida como Operação Assepsia. “Agora o governo contratou outro instituto e o Ministério Público já abriu outro inquérito para investigar a terceirização. Em dois meses o governo cumpriu todos os trâmites para a terceirização num contrato de 2 milhões e 300 mil reais”, disse ao convidar os deputados para debater a situação orçamentária e as soluções para saúde.

Ainda no pronunciamento, o deputado Fernando Mineiro anunciou que está realizando visitas a todas as regiões do estado para debater os efeitos da seca. “Hoje à tarde vou ao Trairi, em Santa Cruz, debater com os agricultores familiares os problemas referentes à questão. Temos dados preocupantes quanto ao abastecimento de água para consumo humano”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Campanha sem graça em Acari

Essa campanha não tem nem graça em Acari. Precisa dizer o motivo? Todo mundo já sabe. Basta olhar para as movimentações de rua. O ‘jacaré’

Leia Mais