Ferreirinha agora é comendador

ferreirinha-do-barA Câmara Municipal de Caicó aprovou por unanimidade um Projeto de Decreto legislativo concedendo Comenda de Honra ao Mérito “Vila do Príncipe” ao Bar de Ferreirinha.

O Decreto 035/2009 é de iniciativa do vereador Leleu Fontes (PDT), cliente e leitor do Bar de Ferreirinha, autor da proposta mais polêmica do ano na Câmara de Caicó: a do exame da goma obrigatório para os vereadores da Casa, pra dirimir qualquer dúvida sobre a integridade das pregas bogais das excelências, inclusive a própria.

Com o socorro da Wikipédia, Comenda é uma distinção puramente honorífica, um reconhecimento aos trabalhos de um cidadão ou instituição em benefício da cidade.

Nada mais justo e merecido em se tratando do Bar de Ferreirinha e do próprio Vicente Ferreira de Morais, o Ferreirinha, criador do boteco.

Leleu e os demais vereadores fizeram um gol de placa ao aprovar a homenagem, que significa o reconhecimento da cidade aos excelentes serviços prestados pelo boteco à comunidade nos últimos 50 anos.

O detentor de uma comenda é chamado comendador.

É isso: Ferreirinha agora é, merecidamente, Comendador Ferreirinha.

Postado no Blog Bar de Ferreirinha 50 anos. Na foto, o Comendador Ferreirinha, “um título mais do que justo e merecido”, diz a legenda.

Fonte: AsessoRN

2 respostas

  1. Parabéns ao Vereador Leleu Fontes e a Câmara Municipal de Caicó. Comenda mais do que merecida.
    E Parabéns também a Ferreirinha, tantos serviços prestados à sociedade caicoense. O Bar de Ferreirinha sempre foi um recanto de de Paz e descontração.
    Até que enfim Leleu acertou uma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias