Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
27/out/2008
ás 17:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Festa da padroeira de Janduís termina. Foram dias de muita movimentação na cidade

Após dez dias de celebração, a Festa de Santa Teresinha terminou no último domingo (26) com a tradicional procissão de encerramento, que levou os devotos de Santa Teresa de Lisieux em grande passeata pelas ruas da cidade.

O evento religioso, que começou dia 17 com a Noite das Famílias, teve grande participação popular, com a presença da comunidade local e de janduienses que moram em outras cidades do Rio Grande do Norte, estados da federação e até representantes de outros países, como a Suíça e a Rússia.  

Paralelo a programação religiosa, após as celebrações na Igreja de Santa Teresinha, a população participou de várias programações temáticas. Na Noite dos Idosos, foi escolhida A Mais Bela Voz entre os idosos de Janduís, enquanto a Noite da Educação e das Crianças teve grande participação de pais, professores e alunos com apresentações culturais e musicais, trazendo o que há de melhor na cultura janduiense para o palco principal da festa da padroeira. 

Padre Josemar Joaquim de Lima, pároco da Igreja de Santa Teresinha em Janduís, falou sobre o seu contentamento com a grande participação popular na procissão de encerramento.

MOTOCROSS ATR?I AMANTES DOS ESPORTES RADICAIS

Na parte social, a Festa de Santa Teresinha também foi bastante movimentada. A cidade realizou a terceira edição do MotoCross da Amizade, no circuito Antônio Gurgel, que contou com pilotos de várias localidades, que participaram do evento esportivo, levando em conta o sucesso das duas edições anteriores.

Patrício, organizador do MotoCross da Amizade, comentou que realiza o evento esportivo por amor ao esporte e para engrandecer a Festa de Santa Teresinha. Para Patrício, a realização do MotoCross é um atrativo a mais para os amantes dos esportes radicais, que além de participarem do certame ainda ficam para os festejos, já que a competição sempre ocorre no último final de semana da festa da padroeira de Janduís.

POTIGUARAS ENCERRAM PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Após o final da celebração da programação religiosa, onde as imagens de Santa Teresinha e São Bento voltaram para a igreja, a população lotou o palco principal da festa para conferir o show do grupo As Potiguaras. Uma parceria com a Fundação José Augusto permitiu a vinda do grupo a Janduís.

Após o evento, o prefeito Salomão Gurgel falou de sua satisfação com apresentação das Potiguaras que, segundo ele, trouxeram a boa música para o encerramento da festa da padroeira de Janduís. Segundo o prefeito municipal, o grupo deve voltar a se apresentar no município no próximo São João Pedro, geralmente realizado no final do mês de junho.

Fonte da informação e fotografias: Raildon Lucena. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Janduís.


1 Comentário

  1. Everton disse:

    Essa foi a melhor festa de Santa Teresinha da história de Janduís!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 20 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031