Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
27/maio/2008

Festa de Santana tem data marcada, gente! Pelo amor de Deus!


Por Robson Pires, em

Muita gente de Caicó que acessa o Blog do Xerife da Cidade no Brasil e no exterior está me mandando e-mails solicitando informações sobre a Festa de Santana que é realizada em julho.

A principal pergunta é:  qual o período da festa de Santana? Já foi definido?

Quando estudei no querido CDS e teve a honra de ter o Pe. Tércio como meu professor – talvez o seu também – ele dizia em tom de brincadeiras e algumas vezes em tom de fúria: Ô meus burrinhos!

Lembra-se? Era a maneira de reclamar de alguma mancada feita por um de nós.

Pois bem,

Faço das palavras dos Pe. Tércio as minhas!

Ô meus burrinhos – rs… rs… rs… rs… – leitores! O período da realização da festa de Santana tem data marcada. Ela é encerrada todo domingo após o dia 26 de julho, dia de Santana.

Então…

Neste ano, o dia 26 de julho cairá num sábado. Quando será encerrada a festa de Santana?

Ah! Tá! No Domingo, dia 27 de julho. Parabéns! E Quando começa? Dia 17 de julho, uma quinta feira, “meus burrinhos?. Não são 10 dias de festas? E então…

Rs… rs… rs… rs… rs…

E venham todos!


14 Comentários

  1. A AUTORIDADE disse:

    Sheriff,

    Este ano, se Deus quiser e a poderosíssima intercessão de Sant’Ana também,estaremos(eu e família:04 membros) em Caicó a partir do 18/07…

    Vai ser a maior festa dos últimos anos, disto não tenho dúvidas.Prepare atrações pra juventude e pros coroal também,positivo?

    Abração aqui do RJ!

  2. Dennis disse:

    Robson, o que nós queremos saber é quais são as atrações da festa de Santana. A nova e maxima produção já tem algo fechado?

  3. Paulo Gilberto Morais dos Santos - João Pessoa (PB) disse:

    Eu, particularmente, não dispunha da informação segundo a qual as Festas de Santana, em Caicó, têm seu término no domingo que sucede o dia 26 de julho. É um detalhe que muita gente desconhece, pode crer, amizade!

  4. Olho vivo disse:

    Burrinho é a mãe!!

  5. David Fernandes disse:

    Robson queria saber se você já estão entrando em contato com as bandas que vai tocar nos clubes de caicó e quando você que organiza festa em caicó vai começar com a divulgação da festa de santana 2008… Um forte abraço e uma boa tarde

  6. Felipe disse:

    Oh Xerife não vejo de começar essa festa .. Vê se a Máxima traz Calypso Aê!! Ok…
    Vlw!!

  7. Caicoense II disse:

    Gente, a Festa é de SANT’ANA!!!
    Vamos dar mais valor a festa religiosa!!!
    A festa profana é só um complemento!!!
    Tem coisa mais linda no mundo do que aquelas novenas lotadas com cânticos maravilhosos, orações, adorações e o ponto alto para fechar com chave de ouro que é a gigantesca procissão??? Me arrepio só de imaginar, é tudo muito lindo, tudo muito belo!!!
    Pra mim, essa sim eh verdadeira festa de Sant’ana!!!

  8. Prisiaka disse:

    Paulo Besteira, Torrão tá pedindo para voce ficar aí mesmo em João Pessoa, pois aqui já tem muita gente besta da sua bitola.

  9. Onaldo disse:

    Robson, na verdade dá 11 dias e não 10. Outra, como é que uma reforma de uma praça custa 1.22 milhões que não tem construção vertical pode ser maior que a construção completa de uma rodoviária moderna e maior que a reforma geral do mercado, com construção de um piso superior? Não entendi!

  10. junior disse:

    seria uma boa pedida para esse ano nas atrações de caicó forro sacode!!!

  11. Paulo Gilberto Morais dos Santos - João Pessoa (PB) disse:

    Onaldo, se se for atrás, dará para se descobrir que por trás dessa montanha de dinheiro está um bocado de gente interessada em ficar com uma parte, aliás, uma boa parte dele. O m² de área construída, nesse tipo de obra, não fica, aí em Caicó, por mais de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Aí, meu caro, é só fazer as contas, e as conclusões mais absurdas aparecerão.

  12. Joao da Gata disse:

    Eu acho que Caicoense II tá coberto de razão, a festa é ser essencialmente religiosa. Lógico que tem também, e deve ter, por que não, a parte social, de reencontros, de visitas aos parentes e amigos, pois isso também é espiritualidade. Não existe religião e fé, sem obras, semm o social. Já nos ensina S. Tiago: a fé sem obras é morta em si mesma. Ou: mostre-me sua fé sem as obras, que eu mostra minha fé pelas obras. E VIVA SANT’ANA, AVÓ DELE.

  13. elis disse:

    gostaria de saber quais sao as atraçoes da festa de santana, pois sou dai mas moro em natal.

  14. marconny santos disse:

    estou ligando na rural e na95fm
    sou ouvite de todos os programas
    pricipalmente do xerife da cidade vc é cara!mande um aló pra minha mae adeci sua fá numero 1 ass:marconny santos

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930