Festival de Cinema Curta Caicó divulga programação oficial

A organização do Festival de Cinema Curta Caicó divulgou a programação completa do evento, que será realizado a partir do dia 01 de junho. O pré-evento acontece entre os 29 e 31 de maio com a realização da oficina Cinemando, do cineasta paraibano Kennel Rógis, no Centro Cultural Adjuto Dias.

Sexta (01/06): A abertura do Curta Caicó será no Centro Cultural Adjuto Dias, a partir das 18h. A programação contará com recital da Orquestra Recreio Caicoense e, a seguir, abertura oficial com as falas dos organizadores e de parceiros. A seguir serão exibidos os filmes das Mostras Competitivas Nacional e Potiguar.

Sábado (02/06): a programação terá início às 14h com mostra SESC de cinema e Mostra Competitiva de filmes. A partir das 16h30 acontece o primeiro painel do evento, com um debate sobre a produção audiovisual nas universidades e o exemplo da UERN TV, de Mossoró.

A programação retorna a partir das 19h com o lançamento do curta-metragem “P´s”, da Trapiá Companhia Teatral e produção da Referência Comunicação. Em seguida, Mostra Competitiva Nacional e Potiguar.

Domingo (03/06):  pela manhã, será realizada a oficina de Roteiro, com Michelle Ferret. Paralelo à oficina será realizando um Fórum Audiovisual, onde cineastas e realizadores discutem o panorama da produção audiovisual no Rio Grande do Norte e Brasil.

A partir das 14h, acontece o último bloco da Mostra Competitiva Nacional e Potiguar. Às 15h30, será realizado o segundo painel do Curta Caicó denominado “Mulheres no Audiovisual Potiguar”, coordenado pela atriz Titina Medeiros e com participação das cineastas Ariane Mondo, Dênia Cruz, Diana Coelho, Keila Sena e Wigna Ribeiro.

O encerramento do evento acontece a partir das 19h com exibição de filmes convidados e do curta-metragem produzido na oficina Cinemando, além das premiações das Mostras Competitivas e entrega do prêmio Xique-Xique.

O Festival de Cinema Curta Caicó conta com apoio institucional do SESC, UNP, Fundação José Augusto, ABDeC, Associação de Críticos do RN, Setcenas, Prefeitura de Caicó, Sebrae e Expocaicó e patrocínio do Mirante da Serra, Unicords, BrisaNet, JJorge Corretora, Flacame, Oi Connect e Panificadora Seridó.  O evento é uma realização da Associação Cultural União do Sobrado e organização da Referência Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias