Festival de inverno na busca da interiorização do turismo no RN

Com o objetivo de fortalecer o Turismo, o Estado do RN está promovendo a 8ª edição Festival de Inverno de Serra de São Bento, que acontece até este domingo (5). O investimento é através de recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial que visa fomentar o turismo do interior.

“Estamos promovendo o turismo do polo Agreste/Trairi, no estande da secretaria de turismo, o turista tem informações de todos os atrativos da região” declarou o secretário de Turismo do RN, Manuel Gaspar.

Segundo a organização, o público que vem à procura da culinária da região, do artesanato, e das apresentações culturais, na Arena da Serra, é estimado em 50 mil pessoas, durante os três dias do evento.

“O atrativos das Serras têm despertado interesse de todos os norte-rio-grandenses, uma vez que o turismo predominante nessa região é de esporte e aventura aliados à gastronomia. Com tantas riquezas, estamos investindo fortemente para consolidar esse destino e o Festival é uma dessas ações”, comentou o secretário da Sethas e coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo.

É o que confirma a artesã Josefa Modesto, que há dois anos participa da feira trazendo seus crochês. “Estar em eventos como esse é saber que o que estamos produzindo será vendido, o nosso trabalho reconhecido e levado para os quatro cantos do estado e do Brasil. Antes produzia e ficava tudo parado. Agora é uma Alegria só”, finalizou.

Capacitações do setor turístico

O Estado do RN está capacitando 180 profissionais do turismo dos municípios de Serra de São Bento, Passa e Fica e Monte das Gameleiras. Os cursos oferecidos são de elaboração de roteiros turísticos, técnica de guiamento em geoturismo, qualidade em serviços turísticos, boas práticas na manipulação de alimentos, controles gerenciais para a hotelaria, turismo de aventura e inglês para serviços turísticos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias