Ciro Gomes : Ficha mais ou menos limpa

Há outros políticos condenados por órgãos colegiados da Justiça. Contudo, apesar dessas condenações, eles poderiam se candidatar normalmente, mesmo com o ficha limpa aprovado, porque os crimes que cometeram são considerados de menor potencial ofensivo.

Apesar de declarar que não quer se candidatar à Câmara após seu partido ter lhe negado legenda para disputar a Presidência da República, Ciro Gomes (PSB-CE) é outro exemplo de político que, apesar de ter sido condenado, poderia se candidatar em outubro.

Ciro (foto) foi condenado pelo tribunal de Justiça de São Paulo a pagar indenização ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo em março de 2002, Ciro (pré-candidato à Presidência pelo PSB) atacou Serra (pré-candidato do PSDB). “Meu adversário é o candidato dos grandes negócios e das negociatas”, afirmou à época.

Relator da ficha limpa no grupo de trabalho que analisou a proposta, Índio da Costa (DEM-RJ) lembra que o projeto tem por objetivo impedir a candidatura de políticos que cometeram crimes mais graves. “O ficha limpa quer impedir a candidatura de quem fez lavagem de dinheiro, cometeu estupro, matou, seqüestrou, comprou voto, etc”, explicou ao Congresso em Foco o parlamentar fluminense.

7 respostas

  1. Se esta proposta, inclui a “compra de votos”!!!!! Cidadãos brasileiros, preparem-se para candidar. Acredito, que hoje no brasil, não existe candidato que não compre VOTO.

  2. Esses Tucanos inventam de um tudo para roubar o povo e beneficiarem seus amigos e socios de Empreiteiras/Concessionarias. O POVO TEM MEMORIA CURTA E SE ESQUECE RAPIDO DAS MARMOTAS DESSES LARAPIOS. Quem ainda se lembra da taxa de Revisao do Gas Veicular cobrada pelo KASSAB, QUE FOI CONSIDERADA ILEGAL E MESMO ASSIM NAO FOI DEVOLVIDA? QUEM SE DAH CONTA DA ENORME QUANTIDADE DE PEDAGIOS QUE O SERRA VEM INSTITUINDO A CADA DIA, ALEM DO AUMENTO DO VALOR E O POVO GRITA, MAS, LOGO SE ESQUECE? QUEM AINDA SE LEMBRA DO BURACO DO METRO QUE CEIFOU A VIDA DE 7 PESSOAS, SIMPLESMENTE POR MAH GESTAO DA OBRAS TENDO EM VISTA MAIOR LUCRO? ESSE ESTILO DE GOVERNAR EH CONTRA O POVO! DILMA 2010!

  3. Ciro também foi processado por chamar o Cunha de ladrão pelo próprio… Onde já se viu, não?

    Matéria totalmente tendenciosa.
    O regulamento que difere quem é ficha suja quem não é não contempla processos entre pessoas físicas. Se fosse assim era só processar o adversário por qualquer ofensa e não se teria mais políticos FL. No mais, o Serra é realmente o cara das negociatas com conglomerados e banqueiros.

  4. Que matéria tendenciosa. Resumindo pra quem não quer ler um bando de blablabla:
    – Ciro falou que Serra “… é o candidato dos grandes negócios e das negociatas” (fatos)
    – Ciro foi condenado pela acusação
    – O autor joga a informação abaixo sobre o tipo de político que a lei da ficha limpa pretende barrar (quem fez lavagem de dinheiro, cometeu estupro, matou, seqüestrou, comprou voto… o que não se aplicando ao caso de acusar o Serra do que ele acusou)

  5. Eu só só uma Brasileirinha em um local lindo do Brasil…Graças a Deus…Calma amigos…estamos em Plena Transição Planetária…Jesus está no leme (NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO)Vamos acordarrrr o Gigante deitado em Berço Esplendido, ao som do mar á luz do céu profundo…(Choro) vamos fazer uma prece…e nos juntar a milhares?
    Finalmente Senhor Jesus estamos nos levantando…finalmente Senhor Jesus…
    quero ficar com fome, com sede com frio…quero andar de mãos dadas com nossos irmãos que moram nas ruas Senhor…quero abraçar a todos e dizer calma meu irmão, falta só um pouquinho (600 anos) para nos transformar-nos em um Planeta de Regeneração…calma, meus irmãos Brasileiros, povo forte, vibrante, sofrido,povo lindo sorridente,agradável…tão sofrido Senhor…mas temos a certeza Senhor de que esses momentos passarão…e caminharemos quais sílfides por esse Brasil todo. que assim seja…Graças a Deus….ACORDA BRASILLLLLLLLLL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias