Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
07/maio/2010
ás 09:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Ciro Gomes : Ficha mais ou menos limpa

Há outros políticos condenados por órgãos colegiados da Justiça. Contudo, apesar dessas condenações, eles poderiam se candidatar normalmente, mesmo com o ficha limpa aprovado, porque os crimes que cometeram são considerados de menor potencial ofensivo.

Apesar de declarar que não quer se candidatar à Câmara após seu partido ter lhe negado legenda para disputar a Presidência da República, Ciro Gomes (PSB-CE) é outro exemplo de político que, apesar de ter sido condenado, poderia se candidatar em outubro.

Ciro (foto) foi condenado pelo tribunal de Justiça de São Paulo a pagar indenização ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo em março de 2002, Ciro (pré-candidato à Presidência pelo PSB) atacou Serra (pré-candidato do PSDB). “Meu adversário é o candidato dos grandes negócios e das negociatas”, afirmou à época.

Relator da ficha limpa no grupo de trabalho que analisou a proposta, Índio da Costa (DEM-RJ) lembra que o projeto tem por objetivo impedir a candidatura de políticos que cometeram crimes mais graves. “O ficha limpa quer impedir a candidatura de quem fez lavagem de dinheiro, cometeu estupro, matou, seqüestrou, comprou voto, etc”, explicou ao Congresso em Foco o parlamentar fluminense.


5 Comentários

  1. Se esta proposta, inclui a “compra de votos”!!!!! Cidadãos brasileiros, preparem-se para candidar. Acredito, que hoje no brasil, não existe candidato que não compre VOTO.

  2. jose disse:

    oia moço cuma e que esses puliticus vao se vira em? isso num passa nau omi kkkkkkk

  3. kadu disse:

    Esses Tucanos inventam de um tudo para roubar o povo e beneficiarem seus amigos e socios de Empreiteiras/Concessionarias. O POVO TEM MEMORIA CURTA E SE ESQUECE RAPIDO DAS MARMOTAS DESSES LARAPIOS. Quem ainda se lembra da taxa de Revisao do Gas Veicular cobrada pelo KASSAB, QUE FOI CONSIDERADA ILEGAL E MESMO ASSIM NAO FOI DEVOLVIDA? QUEM SE DAH CONTA DA ENORME QUANTIDADE DE PEDAGIOS QUE O SERRA VEM INSTITUINDO A CADA DIA, ALEM DO AUMENTO DO VALOR E O POVO GRITA, MAS, LOGO SE ESQUECE? QUEM AINDA SE LEMBRA DO BURACO DO METRO QUE CEIFOU A VIDA DE 7 PESSOAS, SIMPLESMENTE POR MAH GESTAO DA OBRAS TENDO EM VISTA MAIOR LUCRO? ESSE ESTILO DE GOVERNAR EH CONTRA O POVO! DILMA 2010!

  4. Rafael. disse:

    Ciro também foi processado por chamar o Cunha de ladrão pelo próprio… Onde já se viu, não?

    Matéria totalmente tendenciosa.
    O regulamento que difere quem é ficha suja quem não é não contempla processos entre pessoas físicas. Se fosse assim era só processar o adversário por qualquer ofensa e não se teria mais políticos FL. No mais, o Serra é realmente o cara das negociatas com conglomerados e banqueiros.

  5. Rafael. disse:

    Inclusive, o proprio Serra tem 17 processos. haha

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031