Florânia: lixo urbano é guardado dentro de secretaria

sinval-laurentino-rindo1Um fato bastante vergonhoso vem ocorrendo em Florânia, cidade que é administrada pelo prefeito-advogado Dr. Sinval Salomão – PTB (foto).

O lixo produzido e descartado pela atividade humana doméstica e social em Florânia vem sendo guardado diariamente dentro das instalações internas da Secretaria Municipal de Obras, Serviços urbanos e Habitação.

O lixo possui composição bem variada, contendo agentes biológicos patogênicos ou resíduos químicos tóxicos, os quais podem alcançar o homem, por via direta ou indireta, prejudicando-lhe a saúde.

Ao ser depositado em coletoras, e deixado em ruas, praças, canteiros e avenidas, o lixo é coletado pelos garis da prefeitura municipal que, ao encher seus carros de coleta, levam até uma sala dentro da Secretaria de Obras, para que seja guardado até o dia seguinte quando o veículo caçamba efetua o recolhimento e despeja em um lixão localizado na Zona Rural do município.

Os garis da prefeitura também não disponibilizam de fardamento, luvas e botas para proteção pessoal de prevenção a saúde, nem recebem insalubridade por execução dos serviços.

A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, atualmente funciona em um prédio muito antigo, sua estrutura física está bastante danificada, e não oferece as mínimas condições de higiene a seus funcionários, que trabalham oito horas/dia convivendo com o mau cheiro provocado pelo lixo podre, além de não disponibilizarem de bebedouro para saciarem a sede, banheiro para necessidades fisiológicas, pia com sabonete e toalha para mãos, e armário para guardar copos e materiais de cozinha.

4 respostas

  1. Xerife! Tudo isto que esta escrito é puramente verdade este péssimo prefeito nenhuma coletora de lixo comprou para nossa cidade… as outras secretárias também estam nos mesmos descasos grande…meu Deus o que iremos fazermos com este péssimo administrador…

  2. olha nos temos um pessimo adiministrador p falar a verdade so vi ele na politica quando procuram o prefeito as pessoas pensa q ele esta resolvendo os problemas sabe onde ele fica no shop em natal com os babões com ele e e o prefeiro q queria trabalhar p o povo var tirar o lixo da secretaria de obra.

  3. Pra falar a verdade todos estão errados, o prefeito por não estudar uma política de reciclagem que funcione, para poder acabar com os lixões, e o povo por não cobrar isso. Tem muita gente que acha muito conveniente colocar o lixo na sacola e depositar na calçada, o gari vem leva e ele nem sabe pra onde vai, só deseja se ver livre daquilo. Nesse momento começa o joguinho político, quando a direita está lá a esquerda reclama e vice-versa.
    Quando o povo vai abrir os olhos para cobrar o certo da forma correta e não ficar de intriguinhas políticas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias