Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
18/ago/2009
ás 07:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Florânia: lixo urbano é guardado dentro de secretaria

sinval-laurentino-rindo1Um fato bastante vergonhoso vem ocorrendo em Florânia, cidade que é administrada pelo prefeito-advogado Dr. Sinval Salomão – PTB (foto).

O lixo produzido e descartado pela atividade humana doméstica e social em Florânia vem sendo guardado diariamente dentro das instalações internas da Secretaria Municipal de Obras, Serviços urbanos e Habitação.

O lixo possui composição bem variada, contendo agentes biológicos patogênicos ou resíduos químicos tóxicos, os quais podem alcançar o homem, por via direta ou indireta, prejudicando-lhe a saúde.

Ao ser depositado em coletoras, e deixado em ruas, praças, canteiros e avenidas, o lixo é coletado pelos garis da prefeitura municipal que, ao encher seus carros de coleta, levam até uma sala dentro da Secretaria de Obras, para que seja guardado até o dia seguinte quando o veículo caçamba efetua o recolhimento e despeja em um lixão localizado na Zona Rural do município.

Os garis da prefeitura também não disponibilizam de fardamento, luvas e botas para proteção pessoal de prevenção a saúde, nem recebem insalubridade por execução dos serviços.

A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, atualmente funciona em um prédio muito antigo, sua estrutura física está bastante danificada, e não oferece as mínimas condições de higiene a seus funcionários, que trabalham oito horas/dia convivendo com o mau cheiro provocado pelo lixo podre, além de não disponibilizarem de bebedouro para saciarem a sede, banheiro para necessidades fisiológicas, pia com sabonete e toalha para mãos, e armário para guardar copos e materiais de cozinha.


4 Comentários

  1. Sheilla disse:

    Xerife! Tudo isto que esta escrito é puramente verdade este péssimo prefeito nenhuma coletora de lixo comprou para nossa cidade… as outras secretárias também estam nos mesmos descasos grande…meu Deus o que iremos fazermos com este péssimo administrador…

  2. Edgar Zhen disse:

    É pelo menos o lixão não vai ser interditado, o lixo não vai pra lá mesmo.

  3. amigo disse:

    olha nos temos um pessimo adiministrador p falar a verdade so vi ele na politica quando procuram o prefeito as pessoas pensa q ele esta resolvendo os problemas sabe onde ele fica no shop em natal com os babões com ele e e o prefeiro q queria trabalhar p o povo var tirar o lixo da secretaria de obra.

  4. Neta Cruz disse:

    Pra falar a verdade todos estão errados, o prefeito por não estudar uma política de reciclagem que funcione, para poder acabar com os lixões, e o povo por não cobrar isso. Tem muita gente que acha muito conveniente colocar o lixo na sacola e depositar na calçada, o gari vem leva e ele nem sabe pra onde vai, só deseja se ver livre daquilo. Nesse momento começa o joguinho político, quando a direita está lá a esquerda reclama e vice-versa.
    Quando o povo vai abrir os olhos para cobrar o certo da forma correta e não ficar de intriguinhas políticas?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031