Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
22/nov/2009

Florânia: uraaaaaaa…!


Por Robson Pires, em

sinval salomão de azulHá um mês, comemorávamos a emancipação política de nossa pacata, acolhedora, não menos inquietante e interessante cidade, Florânia. Localizada na faixa que liga cidades da Serra de Santana no Seridó, Rio Grande do Norte, mostra-se próspera na cultura humana, religiosa e popular de seus habitantes, mas convive com um sério retrocesso econômico, principalmente no que diz respeito à geração de emprego e renda. É uma cidade que ainda sobrevive ao vigor de uma pouca atividade pecuária da sua zona rural.

Deveras, é preciso lembrar, aos 119 anos de Emancipação política de Florânia, que nossa cidade não é mais uma vila, tampouco um povoado.

Nossa cidade não pode, não deve, não merece ser tratada como tal. Hoje, temos um universo de pouco menos 9 mil habitantes que precisa de esperança e de um digno alimento interior, a expectativa de vida.

É preciso injetar em Florânia doses de auto-estima e de felicidade em seus moradores para uma convivência pacífica e saudável. Mas com uma administração como a que está aí é muito difícil obter ganhos nessa direção.

A atual administração, beirando um ano de atividade pública, não mostrou ainda a que veio. Está muito travada porque só pensa no econômico. Só se fala em crise econômica quando o assunto é transparência pública, quando o assunto é prestação de contas e lisura administrativa.

Tem que se definir uma coisa: o fator econômico é conseqüência de uma administração pautada na coerência e na transparência com o dinheiro dos OUTROS, DE TODOS. O DINHEIRO PÚBLICO É DA NOSSA CONTA, SIM.

Por outro lado, não sabemos por que a maior parte dos Prefeitos de nossa região, inclusive o da cidade de Florânia, quando o assunto é administrar, o negócio é dinheiro. Não se administra só dinheiro não, Sr. Prefeito, administram-se ações, administram-se idéias…

Cadê a criatividade ao administrar? Administram-se, sobretudo, empreendimentos, sonhos, expectativas, esperanças, enfim…

No alto desses 119 anos de Emancipação, estamos sentindo falta do que é realmente administrar uma cidade do porte e das potencialidades de Florânia.

A administração tem o dever de enxergar o potencial de nossa querida Florânia!!!

Florânia não tem o direito de viver como se estivesse no passado. Esta cidade tem que avançar. É uma exigência da sociedade como um todo e dos novos tempos.

Silmara Rejanny Nobre de Azevedo Meira – Pedagoga

 


12 Comentários

  1. ivanor disse:

    esse prefeito nao leva jeito nem sabe administrar nem tao pouco exercer a sua profissão de advogado. talvez a verdadeira vocação dele foi a que ele abandonou e hoje é totalmente frustado.

  2. Observador disse:

    Silmara, esse problema vem acontecendo em Jardim do Seridó há bastante tempo minha cidade só tem uma coisa que sempre vai pra frente que é o atraso. Eu já ví Jardim do Seridó com quatro agências bancárias funcionando de vento em popa, hoje só tem duas agências prestes a fechar,as fábricas e mais fábricas, com centenas de empregos, além da saúde bem controlada, segurança boa, educação ótima, não existe mais. Hoje eu vejo a cidade parada no tempo, parada não, ainda retrocedendo no tempo. Fico triste pois não vejo ninguém com interesse em tentar levanta-la ao padrão merecedor, só vejo politicagem suja e barata, onde quem manda são os babões de um lado ou de outro, sempre as custas da “viúva”.Quem ta na vez é quem manda e como diz o Robson Pires, E Morreu Maria Preá.

  3. Tonny Washington disse:

    Vá trabalhar prefeito.
    Até agora você não disse a que veio!

  4. ze marconi disse:

    Meus amigos de Florânia, esse texto é um cala boca naqueles que fingem administrar, que trabalham de faz de conta na sua cidade. Tome Prefeito, e agora cuide mais do seu povo e da sua função. Deixe de falar de Lula e da governadora.

  5. José junior disse:

    O grande problema é que são 119 anos o povo elegendo prefeitos compromitidos com a politicagem não tem um que tenha realmente compromisso com o municipio a cidade é como um carro ATOLADO não tem quem empurre só tem quem queira subir em cima a todo custo e deixar cada vez mais ATOLADO não tem jeito, so quando de fato os chupa sangues e os prefeitos eleitos se conscientisarem…

  6. netinha disse:

    é muito facil falar, todos sabem que o prefeito pegou uma prefeitura desmantelada,voçes que falam tamto, vamos elogiar a saúde começando pela apami, não falta médicos, por mais que querão que o dotor titi nobre saia daqui,mais graças a deus ele vai permaneçer sim p/ atender até aqueles que não querem ele perto do povo, que precisa,vamos botar o pé no chão e venha somar ajudando e não fazendo criticas, será que a casa dos que criticam está em ordem? acho que sim porque p/ falar das coisas errdas dos outros a sua casa deve esta em ordem falo isso no geral, um abraço de uma grade vitóriosa.

  7. Alves disse:

    Infelizmente não é mentira o que esta jovem senhora tem exposto neste blog, porém, não vamos nos esquecer de que o atual prefeito tem pouco mais de um ano de administração, se ele tivesse os 119 anos de mandato poderíamos sim colocar toda culpa em suas “costas”. Mas não devemos no esquecer que ele vem tentando minimizar os problemas deixados por outras administrações, que no momento não nos cabe falar, pois o que é passado é passado. Estou triste também em ver que está muito lenta a administração do Prefeito Sinval Salomão, mas devemos esperar, caso não dê certo, tiramos ele e colocaremos outro em seu lugar; assim como fizemos com o ex-prefeito; e é assim que funciona: não prestou… trocou. O que não adiante é ficar falando coisas vãs sem tentar resolver nada. Acho que essa pedagoga nem tem um “trabalho voluntário” para poder ajudar as pessoas que precisam de seus serviço. Vamos fazer a nossa parte… se o nosso vizinho não faz a dele…..

  8. JUCURIENSE disse:

    Acho que ainda tá muito cêdo para criticar salomão, e tem mais, fica difícil administrar florânia com coeficiente 06, por ex: o município é dua vezes maior do que tenente laurentino, são vicente, bodó, ect.

  9. Irafran Nobre disse:

    Até parece que Silmara tem capacidade de escrever isso….kkkkkkkkkkkkkkkkk, Claro que foi o ex-padre atual esposo dela quem escreveu. Isso na verdade é um verdadeiro sermão de padre…

  10. natural disse:

    tai talvez fosse a real vocação do prefeito de florania

  11. Florânia disse:

    Amiga Silmara ou amigo Jacks, infelizmente os sonhos, idéias, esperanças se deparam com uma realidade dura e severa, sonhar e ter idéias todo mundo pode, colocar estes sonhos em prática que é o problema. Na verdade neste primeiro ano de administração destes atuais prefeitos eles praticamente não administraram e sim sobreviveram, e eu acho que nesse contexto Salomão se saiu muito bem. Acho muito sedo julgar esta administração por estes primeiros meses vamos esperar o fim do mandato. Lembrando que a situação encontrada em florânia foi uma das piores da região.

  12. Marcos- Florânia disse:

    Concordo com Irafran!!!!!!

    E ponto final.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 25 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930