Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
15/jul/2008

Foi o deputado Nelter Queiroz o principal articulador da permanência da Polícia Federal em Caicó


Por Robson Pires, em

Estão querendo queimar o filme do deputado estadual, Nelter Queioz.

Mas…

Justiça seja feita.

Foi o parlamentar norte-rio-grandense quem primeiro saiu em defesa da permanência do Posto Avançado da Polícia Federal em Caicó. Assunto que Nelter levou, inclusive, ao plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

E foi ele quem articulou toda a movimentação para que uma comissão formada de autoridades municipais de Caicó estivesse em Brasília num encontro nesta terça feira, dia 15 de julho, com o Presidente do Senador da República, Garibaldi Alves Filho e com o diretor da Polícia Federal, Romero Lucena de Medeiros.

De Caicó foram os deputados Nelter Queiroz e ?lvaro Dias, vereadores Nildson Dantas e Raimundo Inácio e o Juiz Luiz Antonio Tomás do Nascimento. Além do deputado federal, João Maia, que representou o deputado estadual Vivaldo Costa. O deputado Federal Felipe Maia representou os Senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini.

O que ficou acertado? Pouco, em minha opinião.

O Posto Avançado da Polícia Federal será mesmo desativado de Caicó como já foi.

Entretanto, a Polícia Federal não sairá de Caicó. Será mantido apenas um serviço de inteligência.

A Polícia Federal ficará em Caicó de forma reservada, disse a comitiva o Diretor da PF Romero Lucena.

E C’est fini!

Não teve jeito que desse jeito.

Foto: Nelter Queiroz


6 Comentários

  1. discípulo de Cornetinha disse:

    Mais uma decisão acertada. Menos dinheiro público gasto à toa. Menos melódias para os políticos que desejam extrair trunfos para seus argumentos de defensores da região.

  2. Geraldo(Nova Descoberta) disse:

    Parebens, meu contemporâneo (dos bancos escolares), continue firme e forte na sua luta em favor da PF em Caicó, pode usufruir da força que o Presidente do Senado tem, que você tem prestigio para isso, confie em Deus que em 2010, você estará em Brsília, nos representando na Câmara dos Deputados, na qualidade de Federal do Seridó!!!!!!Um abraço e até breve.

  3. JOÃO GOMES disse:

    O delegado quando viu Lobão achou que era alguem representando os presos de Caicó.

  4. Mendes Jr. disse:

    O QUE FORMA O CRIME ORGANIZADO E A VIOLÊNIA?
    É a ausência de políticas públicas, assistência social, educação, escolas de qualidade, trabalho e emprego qualificados e uma população saudável (física e mentalmente).
    TEMOS PELO AO MENOS PARTE DISTO? _ NÃO!
    Pois estes senhores que estão no poder e que preferem ações de política do tráz-pra- frente, vão continuar querendo combater o crime e a violência não pela raíz, mas pela culatra. querem ser as estrelas de mais um show de audiências em torno de assuntos que devem ser resolvidos como políticas de estado e não com o paternalismo típico dos que apenas contribuem para este estado de coisas que vem desequilibrando a sociedade em geral.
    Quanto mais o povo estiver excluído das decisões e dos seus direitos mais elementares, para poder cumprirem com seus deveres cidadãos, mais será a escolha pelo caminho marginal da violência e do crime, e ai, pode aumentar o contigente da PF, PM, e outros aparelhos armados do Estado de direito que nada se resolverá.A lógica do vigiar e punir é o princípio ativo do desrespeito às léis,do direito a igualdade e da justiça para todos.
    Neste momento eleitoral que vivemos, quais são mesmo as propostas dos candidatos destes senhores deputados e senadores para a promoção e o desenvolvimento material e humano das cidades e do seu povo? Ou será que continuaremos com a política do PÃO E CIRCO, no melhor modelo do descaso e do abandono que vive a maioria da população brasileira?
    Do ponto de vista da segurança pública, é preciso termos as polícias bem aparelhadas,treinadas, bem pagas e atentas aos desvios da ordem social. No entanto, antes disso, precisamos de governos que resgatem no povo a auto-confiança,a credibilidade nas instituições, inclusive nos três poderes e na polícia, com ações que possibilitem dignamente o lado humano que deve existir em cada brasileiro.
    A verdadeira democracia se faz com oportunidades de direitos para todos na consonância da conciência dos deveres.

  5. Henrique Baltazar disse:

    Na verdade nada foi conseguido com a viagem a Brasília. O que foi acertado é o que já havia sido decidido antes. A PF sempre trabalhou em Caicó, como trabalha em qualquer lugar do país. Entretanto, quando havia um “Posto” na cidade, a consequência era maior dedicação à região, até porque não havia outra coisa a fazer. Agora, voltamos à situação de anos anteriores. Investiga-se apenas poucos casos, e só quando forem resultado de outras investigações feitas nos locais onde existe Delegacia ou Posto da PF.
    Quem contar vantagem sobre o resultado da viagem estará mentindo.
    Mas pelo menos alguns mostraram interesse em tentar algo. Pior era nem ter tentado.

  6. Anna Elisa disse:

    Parabéns Nelter, se não houve frutos, valeu pela intenção da semente plantada. Valeu pelo pioneirismo. Valeu pela boa intenção. VALEU!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930