Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
23/out/2009

Fonte diz que Henrique é o candidato preferido de Lula


Por Robson Pires, em

lulahenriqueO blog tomou conhecimento, através de uma fonte bem situada em Brasília, que o desejo do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) é o de ver o deputado federal Henrique Alves (PMDB) como candidato a governador no Estado, possibilitando a união de todo o sistema de oposição aos senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini, ambos do DEM.

Nesse projeto Lula juntaria, dentre outros,o PR, PC do B, PDT, PSB, PT e PMDB contra o DEM e o PSDB. A chapa seria: Henrique para o governo, e os senadores Wilma de Faria (PSB) e Garibaldi Filho (PMDB). O difícil é convencer Garibaldi a sair de perto de Rosalba Ciarlini.

A própria Unidade Potiguar, capitaneada por João Maia, Robinson e Fábio Faria, abre mão dos projetos individuais, em favor do peemedebista.

Acontece que Iberê Ferreira de Souza (PSB) não abre mão do seu projeto de jeito nenhum. Mas, revela a fonte, o que Henrique Alves deseja é que o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa o chame de candidato. A mesma fonte confirma que Wilma de Faria (PSB) diz ao presidente Lula, em Brasília, que o candidato é Henrique. Porém,  no Rio Grande do Norte diz que é Iberê.

Se a fonte estiver falando a verdade, hem? Pense numa mulher que não perde a mania de trair.


11 Comentários

  1. analista politico disse:

    essa engenharia politica é dificil de acontrecer pois ibere com a caneta na mão ñ abrirá mão da candidatura a reeleição mas se henrique for candidato aí a lavagewm é grande pois o mesmo já perdeu pra prefeito de natal 2 vezes e vai ser igual a eleição de 2008 em natal,pq o povo irá derrotar mais um acordão pois a realidade é que fátema e henrique não narceram para o executivo.É A ROSA É A ROSA.

  2. Fernando disse:

    Tudo isso é PUTARIA….

  3. Nesta época aparecem mil formas, todos prucuram uma saída. Observando-se o Panorama a quase um ano, vemos que os situacionista estão com uma verdadeira ganada no colo. Agora surge Riquinho Alves. Ele perdeu para Prefeito para Aldo Tinoco com o Pai Ministro, o Primo Prefeito e o apoio incondicional do Presidente Sarney. Depois perdeu nova para Prefeito com o apoio do Pai novamenge Ministro e o primo Governador. Henrique é a verdadeira mala sem alça. Só tem voto devido o nome do pai. No futuro será um Vanderley Mariz da vida, não vai ter voto nem em Angicos. Se fizerem uma pesquisa com o item de quem é o mais antipático dos politicos do Estado, ele ganha desparado. Esse plano tem anuência de todos. Já falaram para Iberé, Robison, João Maia e Garibaldi. Vai ser a repetição de 2008. Sou capaz de apostar que se ele for candidato sozinho perde para os votos nulos. Não tem 50% dos votos. Lembrem-se que ele tem o rabo preso e Fernando Freire foi candidato devido as denúncias contra ele. Tai, a formula de Lula é a mais inteligente, elegerá Rosalba e José Agripino e se Garibaldi entrar nessa perde para Paulo Vagner.

  4. Macambira disse:

    O povo do Rio Grande do Norte não merece isso. Nesses mais de 35 anos de política do Deputado Henrinque Alves, desconheço os seus grandes feitos políticos, a não ser os que levaram Serra não lhe aceitar na cua chapa como vice-presidente.

  5. Paulo Ricardo de Oliveira disse:

    Estão querendo criar condições para uma nova Fátima Bezerra (lembram do acordo para a prefeitura de Natal na última eleição?). E combinaram com o povo?

  6. Brasileiro disse:

    VAI SER IGUAL A ESCOLHA DE FATIMA PRA SER CANDIDATA A PREFEITA DE NATAL, DERROTA NA CERTA.

  7. Maria Bonita disse:

    Estamos “enojados” com todos esses conchavos que estão sendo articulados. Apenas pergunto:Esqueceram que não combinaram com o povo. A rosa está chegando nos jardins.

  8. Caro Robson, acabei de escrver um artigo que deve ser publicado no JH1ª na próxima semana. Esto mandando para você em prieira mão.
    ACORDÃO OU ENGENHARIA POLÍTICA

    HIERONIDES ARAÚJO FENANDEES
    ECNONMISTA
    Para reportarmos ao assunto a nível estadual, devemos nos reportar ao ano de 1978, quando o atual Deputado Estadual Lavoisier Maia, então esposo da Governadora Vilma foi indicado Governador. Os meios políticos tinham medo de uma derrota nas urnas, ainda não tinham esquecido a do Dr. Djalma Marinho para Agenor Maria em 1974, e urdiram o famoso acórdão, o mesmo tinha como finalidade eleger o então Deputado Federal Jessé Freire, oriundo da antiga legenda do PSD, a uma das vagas de Senador, já que a outra deveria ser ocupada pelo Senador Dinarte Mariz na recém criada vaga de Senador Biônico.
    Iniciou-se no seio do MDB um movimento contrário que contou com a participação de Odilon Ribeiro Coutinho, o Deputado Federal Francisco Rocha, o empresário Radir Pereira e outros lideres políticos e que perderam as eleições e os eleitores de darem a primeira resposta aos que se consideravam donos de seus votos.
    Veio 1982, o grande líder e aglutinador das massas o Dr. Aluízio Alves, partiu em busca da vaga de Governador, lutou contra tudo e todos e foi esmagado pelo jovem Engenheiro Civil José Agripino Maia, que havia feito uma excelente administração na Prefeitura de Natal, pela maioria de 107.000 votos, maioria até então não vista em nosso estado.
    Dizia-se por todos os cantos do Estado que o MDB (depois PMDB) havia sido esmagado e que ninguém conseguiria reunir os cacos. 1985, eleições para Prefeito das capitais, surgiu o carismático Deputado Estadual Garibaldi Filho como o representante da oposição, contra a Dra. Vilma Faria, que contava com todo o apoio oficial, quer estadual ou federal. Abertas as urnas, o que era considerado azarão foi eleito Prefeito.
    Logo em seguida começou a surgir um novo animo no seio do PMDB, o usineiro Geraldo Melo foi candidato a Governador, um ilustre desconhecido na maioria dos municípios e tendo como opositor o Prof; João Faustino que havia sido Secretário da Educação, mas havia se indisposto com os mestre devido uma greve.
    Ajudado pelo seu discurso coerente e o plano Cruzado, Geraldo foi eleito mas faltava apoio na Assembléia Legislaiva, logo e antes da posse, uma parte dos deputados que até então eram seus opositores, porém como sempre fisiológicos, passaram a apóiá-lo. Cometeu alguns erros, entre os quais esqueceu aqueles seus aliados de longas datas, como exemplo cito o caso do ex-prefeito de Caicó Manoel Torres. Na época eu morava em Caicó e passando em frente a Santores, empresa de seu Manoel ele estava de saída para a sua fazenda o Cavalcanti, e era Prefeito da Cidade, e a menos de 100 metros já estavam os carros de som anunciando a inauguração do Banco de Sangue da Cidade. Não suportei e perguntei: “o senhor não vai participar da inauguração?” Ele respondeu: “quando eu era Prefeito da vez anterior e o Dr. Tarcisio Maia Governador, meu adversário, sempre que ele vinha à cidade ou ia passar por aqui me visava, não era assessor quem telefonava, era ele mesmo, e ainda fazia questão de ir no carro da Prefeitura ao meu lado”.
    No ano passado, foi feito um acórdão no palácio do Planalto e não avisaram aos eleitores e deu no que já sabemos. Este ano estão engendrando um plano de engenharia, acredito que os interessado ainda não opinaram e assim estão pavimentando o que o Presidente Lula não quer, a eleição de Agripino e Rosalba. Agora pergunto, o que dirão Robsison, e João Maia, já que comentam que o Dr. Iberé vai ser agraciado com uma vara em um órgão togado em Brasília.
    Ontem diziam em uma roda de conversas no Natal Shopping, que o SenadorGaribaldi só não seria candidato a Governador devido oposição da família, especialmente da esposa. Que com a saída de Iberé, Robsison assumiria o Governo por nove meses e seria candidato a Prefeito de Natal em 2012. João Maia seria ou o vice de Henrique ou suplente de Senador de Garibaldi. No cargo que sobrasse da escolha de João Maia seria destinada ao Sr.marido da Prefeita.
    Será que os eleitores vão aceitar.

  9. Assim penso eu. disse:

    “…usou os cofres, o dinheiro do povo, usou as barbas de Lula mentiroso, e tomou a Prefeitura de Natal de Luiz Almir…”

    Lula nem conhece o Rio Grande do Norte direito e fica querendo comandar quem o povo deve escolher? Ah, vá à m…

    Deixe quem for, Iberê-berê-berê, HenRiquinho, Uilma, o negócio é a Rosa, dessa vez o grupo do 40 vai derreter geral…

  10. Geraldo disse:

    Nem Rosa, nem Henrique, todos estão no mesmo lamaçal, é só ler o blog aqui dias atrás!!!!!

  11. Damião disse:

    Quando será a próxima viagem ao exterior mesmo? Perguntar não ofende, o que ofende é a maneira como nós, somos tratados com indiferença pelos nossos políticos. Aliança mal feita quem conta bem a história é Garibalde e Fernando Freire, ambos a onda os levou. Até hoje Garibalde não é mais o mesmo, e resmunga, conversa sozinho…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 25 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930