Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
03/jul/2008

Forrozeiro Aleijadinho de Pombal será estrela no Festival de Montreux


Por Robson Pires, em

De 04 a 19 de julho será realizado o 42º Festival de Jazz de Montreux na Suiça.

E o que é que temos com isso?

Muita coisa!

Vejam só. Uma das estrelas será o nosso forrozeiro “Aleijadinho de Pombal? que vai dividir as atenções dos holofotes da mídia internacional com “cobras? como Al Jarreau, Alícia Kaeys, Deed Purple, Gilberto Gil, Elba Ramalho e outras feras de fama internacional.

É mole?

Durante o Festival de Montreux, no dia 11 de julho, acontecerá a noite do “Forró do Brasil?.

Será nesta ocasião em que se apresentará o Aleijadinho de Pombal. Na casa de espetáculos Miles Davis Hall. Junto com o Forrozeiro Flávio José e o cantor Chico Cezar. Uma noite de paraibanos num dos mais famosos festivais do mundo.

Ainda existe uma turma do contra que odeia o forró, né não?

Os gostos musicais devem ser respeitados. O Forró está “comendo solto? no primeiro mundo.

E ai?

E mais: teve estréia mundial na cidade de Karlsrude, na Alemanha, o documentário Paraíba, Meu Amor, que tem como objetivo dar impulso a campanha pela promoção do Forró no exterior. O documentário descreve a importância do forró na cultura brasileira, principalmente do povo noredestino. O idealizador do filme foi o diretor suiço Bernard Robert-Charrue, que afirmou, quando de passagem pelo Brasil, não entender “como o ritmo até hoje não foi descoberto pelo público Europeu”.

Da mesma maneira que o Rock e o Jazz e outros ritmos são valorizados pelos Europeus e Americanos o nosso, o Forró, deveria ser respeitado.

Mas, pelo contrário, ainda existem “uns cabeças”que descriminam o forró.

Só trazem bandas de forró para Caicó? É o que indagam “os cabeças”.

Enquanto isso no primeiro mundo…

Morram com essa idiotas!


9 Comentários

  1. É verdade que nesse universo de “bandas de forró” com nomes “originais” aproveita-se umas duas ou três, o resto é substrato de B… em pó. Robson, veja se lá no festival da Suiça tem auguma dessas bandas que fazem Gonzagão,Jakson do Paneiro,Marinez, etc. se remexerem em seus túmulos de verem o verdadeiro ritmo nordestino trnsformado em barulho comercial. Dominguinhos sozinho, faz mais forró do que todas essas bandas que andam por aí. Mas nada é mais democrático do que a música e cada um ouve o que bem quer.

  2. Amiga disse:

    O Aleijadinho é um craque do bom forró. Parabéns para o Brasil e nós nordestinos. Quem conhece a Europa sabe o valor de uma apresentação dessa.

  3. Max Ribeiro de Faria disse:

    Concordo plenamente com Benedito, quase não se ouve mais um bom forró. Essa bandas que se dizem de forró poderiam dar outro nome a seu ritmo musical e não chamar isso de forró.
    Forró é pé de serra de Gonzagão, Dominguinhos, Flávio José e não isso que toca nas rádios, que só fala em cabaré, chamam as mulheres de raparigas e cachorra e é tudo parecido, é tanto que a maioria diz o nome da “banda” no meio da música se não ninguem identifica qual é.
    Essa é a minha opinião.

  4. O Poeta da Vila disse:

    Xerife, essas bandas fazem somente barulho, zoada, e nada mais. E quem disse que barulho é música?
    E ainda por cima detratam a mulher, com muito bem frisou Max Faria.
    Meu repúdio a isso, que alguns dizem ser música.
    Música é Elba, Dominguinhos, Marinez, Jackson do Pandeiro, Flavio José, Zé Ramalho, dentre outros. E lógico, Gonzagão!

  5. Paulo Gilberto - Patos (PB) disse:

    Além de Flávio José, do Aleijadinho de Pombal e de Chico César, estarão por lá o meu dileto amigo Pinto do Acordeon e a banda Tamanduá, cria de uma das fazendas da região de Patos. Pinto do Acordeon, aliás, se exibirá em outros países europeus, na sequência. A propósito de se estar falando em música, o Brasil Jazz Festival, projeto idealizado por um filho deste humilde escriba e que acontecerá em João Pessoa, em data a ser novamente marcada, andou um pouquinho lá pela Funarte?Ministério da Cultura. Acesse MinC/Apoio a Projetos (projeto de número 077776) poderá ter uma idéia do que se trata.

  6. Paulo Gilberto - Patos (PB) disse:

    Errata: onde se lê Funarte?Ministério da Cultura, leia-se Funarte/Ministério da Cultura.

  7. Katia disse:

    Mal posso espera para arrastar meu pé la em Montreux =’.’= .dessa vez nao rodo a baiana que existe em mim mais vou fazer o meu FOrroBodo COm certeza … bom uns dizem com cerveja …. eu prefiro a caipirinha mesmo hihihihi

  8. Leonilde disse:

    Que noite maravilhosa no Montreux jazz, o vosso show foi o maximo com todos esses artistas de talento: Chico Cesar, Chico do Acordeon etc e você! O film Paraiba Meu amor é un convite para visitar o sertao a todos os amorosos do FORRO (for all)! BRAVO

  9. Evandro pombal disse:

    Resido em pombal e tive a oportunidade de assistir apresentacoes de alguns artistas q hoje engrandecem nossa paraiba. Parabens Aleijadinho e demais forrozeiros

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930