Fórum e Feira de Turismo do RN movimentaram mais de 5 mil pessoas em Natal

A nona edição do Fórum de Turismo e a quarta edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur) ocorreram nos últimos dias 23 e 24 de março no Centro de Convenções de Natal e foram considerados um sucesso por organizadores, expositores e visitantes.

Cada vez mais se consolidando no calendário turístico-cultural do estado, eles deram mais uma mostra do quão importantes são para o desenvolvimento do turismo no RN através da promoção dos destinos potiguares.

Durante dois dias, mais de 5.400 pessoas circularam pelo pavilhão Dr. Morton Mariz e prestigiaram os cerca de 40 municípios que expuseram seus atrativos, além dos artesãos e dos diversos expositores do segmento gastronômico. Foram mais de 100 estandes montados, incluindo espaços de artesanato do Governo e da Prefeitura do Natal, bem como Sebrae-RN, Senac e agricultura familiar.

“A Femptur, mais uma vez, surpreendeu as expectativas dos expositores e do público visitante, o que demonstra o engajamento dos integrantes do setor produtivo do turismo no RN na busca pela promoção e divulgação de novos destinos turísticos, além do interesse do norte-rio grandense em conhecer um pouco mais do turismo, da gastronomia e da cultura potiguar”, relatou Gustavo Porpino, um dos responsáveis pela organização do evento.

Já o Fórum, que contou com sete palestras (quatro no primeiro dia e três no segundo) conseguiu abordar temas relevantes para o desenvolvimento do turismo do RN. Para isso, trouxe importantes nomes do turismo nacional, como Cristiano Borges, coordenador-geral de produtos turísticos do Ministério do Turismo, e Roberto de Oliveira, diretor de negócios aéreos da Inframérica.

“Foram importantes temas que serviram para a melhoria dos níveis de competitividade do produto turístico potiguar, tais como marketing digital para o turismo e a captação de novos voos para Natal”, reforçou Porpino. O auditório do Fórum, formatado para receber 540 pessoas, teve lotação próxima dos 100% na maioria dos painéis, constatando o sucesso do evento.

Premiações
Como de costume, o final da 4ª Femptur reservou fortes emoções para os municípios expositores. A nova edição das premiações das categorias “melhor estande” e “município destaque” teve amplo interesse dos visitantes, que votaram por meio de totens digitais no estande da DataShow.

No resultado, melhor para São Miguel do Gostoso, que venceu as duas categorias (registrando a sua quarta vitória consecutiva na história da Feira). O município de Grossos, por sua vez, ficou com o segundo lugar em ambos os cenários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias