Fórum sobre Turismo Rural destacará importância da Educação Ambiental para o destino Seridó

A paisagem do Seridó tem belezas e peculiaridades que encantam os turistas que visitam a região. A proteção desse espaço exige práticas sustentáveis e que os municípios reforcem o trabalho de educação ambiental. O Fórum de Turismo de Caicó, que esse ano destaca a temática do Turismo Rural no Seridó, abordará a necessidade de valorização do meio ambiente.

A turismóloga Janaína Medeiros participará da programação com o tema “a Educação Ambiental como meio para a sustentabilidade do turismo rural no Geoparque Seridó”. Janaina é mestre em Turismo (UFRN); especialista em Geoparques (Universidade do Minho de Portugal) e em Gestão Pública Municipal (UFPB); atualmente, assessora do projeto Geoparque Seridó na Secretaria de Turismo de Currais Novos.

“É preciso promover a divulgação e conhecimento de boas práticas ambientais, proporcionando a discussão sobre o conceito e importância de uma educação ambiental consciente e madura, fomentando assim a valorização do meio ambiente, sua relação com a cultura e com o turismo rural no Geoparque Seridó”, observa Janaína.

O Fórum de Turismo de Caicó inicia na próxima sexta-feira (08), no Centro Cultural Adjuto Dias. As inscrições estão abertas pela Central de Atendimento do Sebrae: 0800 570 0800. Uma realização do Município de Caicó e do Sebrae, o Fórum conta com o apoio da UFRN, Casa do Empresário, CDL, ACISC, SindVarejo, Fundação José Augusto e Governo do Estado; patrocínio Banco do Nordeste e Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Índice alto

O alto índice de eleitores sem preferência por candidatos no Rio Grande Norte eleva as expectativas sobre as pesquisas de intenção de votos a menos

Leia Mais