Funcionamento da adutora de Carnaúba dos Dantas pode ser iniciado em dezembro

carnauba

A conclusão da obra da adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas foi a pauta principal da reunião entre o governador em exercício, Ezequiel Ferreira de Souza, o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Sérgio Oliveira, o secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França e o presidente da Caern, Marcelo Toscano.

A boa nova para a cidade de Carnaúba dos Dantas – que está em colapso no abastecimento de água – é que até dezembro a obra deverá ser inaugurada, beneficiando diretamente mais de oito mil habitantes daquela cidade. O governador em exercício ressaltou a importância de todos estarem unidos nesse momento de crise hídrica, um problema que já perdura há vários anos: “A crise no abastecimento do Seridó será minimizada com o início do funcionamento da adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas. Estamos otimistas que ainda este ano a conclusão da obra seja uma realidade”.

De acordo com Mairton França, com a inauguração da obra até dezembro, a cidade de Carnaúba sai do colapso que já dura três anos. “O Governo recebeu essa obra paralisada, por conta de dívidas de anos anteriores. Faltava apenas 4% da obra para sua conclusão e investiu R$ 12 milhões em sua totalidade”, informou França, acrescentando que desse montante, mais da metade foi usado para pagar dívidas com a construtora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Qual será o valor, Fátima?

O secretário do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves Júnior, através de Portaria publicada no Diário Oficial do Estado, designou o servidor Marcos

Leia Mais