Garibaldi admite que não haverá convergência política com Henrique e solução será jurídica

HenriqueGaribaldi-PMDBPela primeira vez o senador Garibaldi Alves Filho admitiu que “infelizmente não vai haver convergência política” em 2010 entre ele e o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

“Depois de 40 anos não estamos em convergência política. É um impasse porque cada um tem uma vontade e vamos ter que respeitar, mas buscar uma solução que resguarde a situação da (candidatura dele) majoritária. Realmente, parece que, infelizmente, não vamos convergir”, disse o senador Garibaldi Filho, há poucos minutos, ao PANORAMA POLÍTICO.

A divergência política entre os dois primos ocorre devido a preferência de Garibaldi Filho à candidatura de Rosalba Ciarlini e do deputado Henrique Eduardo para o palanque do candidato ao Governo apoiado pelo presidente Lula.

O senador Garibaldi Alves Filho admitiu que o PMDB do Rio Grande do Norte já está buscando uma solução jurídica para adequar a posição dos dois principais líderes do partido, que tendem a estar em palanques opostos no pleito de 2010.

De um lado o próprio senador que deseja uma aliança com o DEM, que terá como candidata ao Governo Rosalba Ciarlini, do outro o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que deseja uma aliança com a governadora Wilma de Faria.

“Estamos buscando uma solução jurídica e política para amenizar esse conflito. Pode ser que na convenção do PMDB fique definido apenas o candidato ao Senado. Porque a situação dos candidatos proporcionais é mais fácil”, comentou o senador, que na noite de quarta-feira se reuniu com o deputado Henrique Alves e o assessor jurídico Paulo de Tarso.

Tribuna do Norte

4 respostas

  1. FIQUE ATENTO ELEITORES DO RN, ISSO É UMA JOGADA DESSES DOIS POLITICOS QUE DE TODO JEITO QUEREM FICAR NO PODER, É COMO GARIBALDI CIMA DO MURO FEZ NESSES 8 ANOS.

  2. ESTOU COM GARIBALDI,BACURAU QUE SE PRESA E TEM RESPEITO A MEMÓRIA DO VELHO ALUISIO ALVES NÃO SE MISTURA COM VILMA,QUE FAZ UM GOVERNO RETROGADO,UM VERDADEIRO CUPIM,UM CÂNCER MALIGNO NO POBRE RN!!!!!!

  3. É isso mesmo José Avelino, perfeita suas palavras, o Bacural que tem DESCENCIA e vergonha na CARA, não vota nessa peste, nem se mistura com uma MALIGNA igual a essa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias