Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
09/jul/2009
ás 19:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Garibaldi Alves acha que tem fundamento Henrique Alves ser Ministro e quer ficar de fora do “duelo” entre ele (Henrique) e José Agripino

henriquegaribaldi-moraesO senador Garibaldi Alves Filho, PMDB, concedeu entrevista nesta quinta feira, dia 9 de julho, ao Programa Panorama Político da Rádio Globo Natal. Eis os principais trechos da entrevista concedida às 18 horas:

CRISE NO SENADO

A crise continua e divide opiniões dos observadores. Há quem diga que arrefeceu. Outros dizem que continua com grande intensidade. Hoje as lideranças governistas se reuniram mais uma vez e decidiram que vão dar condições para a instalação da CPI da Petrobras, terça-feira.

MOTIVAÇÕES DA CPI

Ontem, na reunião já havia uma disposição de instalar a CPI. O PT estava rigorosamente rachado. O PMDB achava que não devia se instalar. Mas hoje, com essa nova denúncia (contra Sarney, feita pelo Estadão), pode ter contribuído para que o foco dos trabalhos fosse dirigido para a CPI.

HENRIQUE MINISTRO

Eu acho que tem fundamento. E só haveria assim um questionamento do PT que sempre quis esse cargo e nunca conseguiu. E está colocando Cândido Vacarezza (SP), que é o atual líder do PT na Câmara. Agora, Henrique deu uma declaração dizendo que o melhor nome seria mesmo o de Vacarezza. Eu acho que não podemos diminuir isso. Se ele for realmente convidado para ministro temos de embarcar nisso porque está acima de tudo. Não podemos deixar de colaborar para que Henrique tenha esta oportunidade.

REPERCUSSÃO LOCAL

Eu acho que teria uma influência poderosíssima (caso Henrique fosse nomeado ministro). Se me consultasse, eu diria que ele aceitasse, sem dúvida. Ele tem o apoio total do Michel Temer, que é presidente da Câmara e do partido.

HENRIQUE VERSUS AGRIPINO

Eu só não quero ficar no meio desse duelo (risos). Porque é um fogo cruzado que eu acho que não é bom para aqueles que estão querendo construir a candidatura de Rosalba Ciarlini. Porque o maior articulador da candidatura de Rosalba é José Agripino. O que acho que José Agripino quis dizer que dizem que a senadora Rosalba Ciarlini tem uma boa penetração no eleitorado do PMDB. Então o senador Agripino está querendo ver se Henrique dá chance para que essas bases se manifestem. E por outro lado parece que Henrique não está querendo ouvir isso.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031